QUE AMOR!

VÍDEO: Encontro entre adestrador de Jacareí e macaco viraliza e tem 3 milhões de views

Vitor, que é profissional especializado na área, postou o vídeo em seu Instagram, no último domingo (24) e a história ultrapassou fronteiras

Por Leandro Vaz | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Jacareí
Da redação

 Quando a tutora abriu a porta da casa, e George viu Vitor, o animal pulou no rosto do adestrador
Quando a tutora abriu a porta da casa, e George viu Vitor, o animal pulou no rosto do adestrador

Um encontro que deixou os internautas apaixonados. Assim, foi o reencontro do adestrador Vitor Sanchez, 23 anos, e o macaco-prego George. Vitor, que é profissional especializado na área, postou o vídeo em seu Instagram, no último domingo (24) e a história ultrapassou fronteiras. Até o momento do fechamento desta matéria, eram mais de 3 milhões de visualizações, quase 150 mil curtidas e outros tantos milhares de compartilhamentos.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Há três meses George e Vitor não se encontravam. Quando a tutora abriu a porta da casa, e George viu Vitor, o animal pulou no rosto do adestrador. Ali, ele passou a fazer carinho. “O primeiro trabalho que tive com ele foi para facilitar o manejo do dia a dia.

Todo os truques para ele visam a qualidade de vida e facilitar o manejo. A coleira para segurança e evitar acidente. Uma fralda para aproximá-lo da dona no seu dia a dia, o guardar e devolver objetos, já que eles são muito curiosos. E entrar e sair de uma caixa de transporte por vontade própria, para levá-lo, por exemplo, em um médico veterinário”, disse Vitor.

“George tem um ano e meio e é totalmente legalizado”, disse Vitor.

Durante a vida curta de George, ele passou pelo menos seis meses entre idas e vindas com Vitor. Daí a explicação da felicidade do macaco em reencontrar o “amigo”. “Quando eu cheguei, eu avisei que estava na porta. Eu estava com saudade, e queria gravar o vídeo para ver a reação dele.”

Pelas redes sociais não faltaram mensagens de carinho com o vídeo. “Eles são assim mesmo. Sentem saudades e quando nos veem, fazem festa, fazem carinho. Sou vítima desse carinho”, escreveu Erika Mager.

No Brasil, o Ibama autoriza a compra e venda de dois gêneros de primatas: o sagui e o macaco prego. Os dois podem ser encontrados em criadouros legalizados, que comercializam apenas animais nascidos em cativeiro. Dessa maneira, os animais não são retirados da floresta e postos à venda, eles já nascem nesses estabelecimentos destinados à comercialização. “Nesses casos, o estabelecimento deve apresentar uma documentação específica vinculando o animal ao Sisfauna, que faz parte do Ibama”, diz um trecho de reportagem publicada pela Cobasi, uma das maiores empresas do ramo de animais do país.

George veio de um criadouro legalizado chamado Paraíso dos Macacos, em Xanxerê.

O ADESTRADOR

Apesar de jovem, Vitor tem um longo currículo no adestramento de pets e macacos. Desde os 19 anos, ele trabalha com um dos maiores especialistas em adestramento do Brasil, André Poloni. Poloni mantém em Jacareí uma área onde recebe inúmeros animais silvestres. Já participou de dezenas de programas de TV e tem anos de experiência. “Eu comecei com o André, ajudando e limpando a área dos animais. Ele enxergou em mim potencial e me chamou para ajudar no adestramento dos animais”, disse Vitor.

Em vídeos publicados no Instagram, Vitor mostra a rotina diária de conviver com animais exóticos e cães. “Eu tenho contato com animais desde pequeno. Meu pai criava cães. Aí comecei a adestrar uma cadela, a Nala, e comecei ali”, disse.

Sobre sua relação com George, ele ressalta a paciência e o carinho. “Ele é um dos mais inteligentes que eu já treinei. Aprende tudo muito rápido, mas temperamental como todos os macacos. Tem que ter paciência. Mas é muito carinhoso, gosta de ficar grudado”, disse.
 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.