A jovem Letícia Vieira Ventura, 22 anos, está desaparecida desde a quarta-feira (20), em Ubatuba, para desespero da família, que já sofreu uma tentativa de falso sequestro atrás de dinheiro.
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD
Segundo parentes, Letícia esteve na casa de uma amiga na tarde da última quarta-feira, e saiu de lá por volta de 16h, de moto. A amiga emprestou um capacete para Letícia.
Por volta de 20h, a amiga mandou mensagens para Letícia pelo celular, mas elas não foram respondidas.
PRAIA VERMELHA.
Na quinta-feira (21), a amiga viu uma postagem na internet de que uma moto havia sido encontrada na Praia Vermelha, com a chave e sem vestígio de ocupantes ou sinais de violência.
A jovem reconheceu como sendo a moto de Letícia, em razão de um adesivo da Barbie colocado no veículo. A amiga acionou a Polícia Militar e levou a moto para casa, para evitar que fosse apreendida.
Ainda segundo familiares, policiais militares fizeram buscas perto do local onde a moto foi encontrada, mas nenhum vestígio de Letícia foi localizado. Capacete, celular e a bolsa de Letícia também não foram encontrados.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
A amiga foi com a mãe à Delegacia de Ubatuba e registrou um boletim de ocorrência após ter identificado a moto. Um dos comentários feitos para os policiais é que Letícia teria sido ameaçada e que estaria andando com um aparelho de choque na bolsa. O nome de uma mulher também teria sido citado.
Na sexta, parentes de Letícia também registraram um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da jovem, que trabalhava fazendo bicos em supermercados e arrumava cílios em casa.
“Fomos à delegacia e ao batalhão da PM para buscar informações. A moto se encontra na casa da amiga. E disseram que não há muito o que se fazer, e que a família tem que pedir imagens de câmeras de segurança. Não sabemos com o que estamos lidando”, contou uma parente de Letícia.
FALSO SEQUESTRO.
Segundo ela, os pais da moça sofreram uma tentativa de extorsão por meio de um falso sequestro. “Teve um trote ontem e os pais entraram em desespero. Um suposto sequestrador ligou, mas era golpe. Ele pediu para mandar dinheiro por pix e disse que mandaria um vídeo da Letícia morta. Quando dissemos que íamos levar o dinheiro até ele, desligou”.
Letícia tem os pais, uma irmã por parte de pai e dois irmãos por parte de mãe, além de tios e primos. Ela é solteira e havia feito recentemente um tratamento estético no rosto, o que a havia deixado muito feliz.
A família, que mora no Quilombo Caçandoca, distante cerca de 30 km do centro de Ubatuba, tem recebido informações e muitas delas parecem falsas, o que têm deixado os pais de Letícia desesperados.
“Estamos tentando mobilizar as redes sociais e a mídia para ver se conseguimos apoio para encontrá-la. Se ela infelizmente perdeu a vida por alguma coisa, nem queremos saber quem foi, a única coisa que queremos é descobrir o corpo, para acabar com essa angústia e dar um enterro digno. Sabemos de casos parecidos, e é angustiante. Queremos confortar a família”, disse a parente.
Informações sobre o paradeiro de Letícia devem ser passadas à Polícia Militar, pelo telefone 190. A Polícia Civil de Ubatuba também pode ser procurada.