ANJOS DA MADRUGADA

'Foi Deus': casal em situação de rua ajudou a salvar a vida de Clarinha e crê em milagre

Sabrina e Jonatas se conheceram na rua e estão juntos há um ano e dois meses; ela disse que o episódio com Clarinha foi uma 'ação de Deus', e que vai ajudá-los na recuperação

Por Xandu Alves | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Reprodução

Sabrina e Jonatas
Sabrina e Jonatas

Um milagre pode ter ocorrido na madrugada da última quinta-feira (21) em Pindamonhangaba. Aliás, dois.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

O primeiro será a recuperação da menina Clara Vitória Costa Silva, de um ano e seis meses, picada por um escorpião e que está internada na UTI do Hospital Regional de Taubaté. Após chegar em estado gravíssimo, ela despertou e está melhorando. "Nasceu de novo", disse a mãe.

O outro é também a recuperação do casal Sabrina da Silva de Souza, 25 anos, e Jonatas de Paula Santos, 39 anos, que vive atualmente em situação de rua, enfrentando todos os males decorrentes dessa condição.

AJUDA.

Foram eles que acudiram a mãe de Clarinha, Ellen Rose Costa, 33 anos, quando ela saiu correndo de casa, com a filha convulsionando em seus braços, após a menina ter sido picada pelo escorpião.

“Ouvimos o grito da mulher e meu marido pegou a criança nos braços e correu na direção do pronto-socorro. Ele correu mesmo para o pronto-socorro municipal”, contou Sabrina. O local fica distante quase dois quilômetros de onde o casal estava.

Segundo ela, minutos antes do drama acontecer, ela e o marido conversavam sobre a possibilidade de um dia terem um filho ou uma filha. Eles estavam deitados na praça Monsenhor Marcondes, também conhecida como Praça da Cascata, no centro de Pinda.

“A gente estava deitado perto da agência do banco, conversando sobre ter um filho, e escutamos a mulher gritar e pensamos ser briga de casal. Mas a gente escutou a mulher gritando e com uma criança no colo”, disse Sabrina.

CORRIDA.

A partir daí, Jonatas pegou Clarinha em seus braços e correu com ela até o pronto-socorro. “Ele disse que a menina estava mole, vomitando e virando os olhos nos braços dele. Meu marido até chupou o veneno na mão dela para cuspir, e ela grudou no meu marido, parecia que era filha dele”.

Quando chegou ao pronto-socorro, Jonatas gritou que a menina estava morrendo e pediu ajuda. “Depois chegamos eu e a mãe da Clara, e até uns cachorros de rua foram com a gente. Meu marido deixou a menina nos braços da médica. Para mim, ele foi um herói”, afirmou Sabrina.

RECUPERAÇÃO.

Sabrina admitiu que o marido tem problemas com álcool e drogas, e que já ficou três meses internado em uma clínica de reabilitação de Taubaté. Ambos estão atualmente em situação de rua, em razão de problemas familiares, segundo a mulher.

Ela disse que o marido já vive na rua há 19 anos, e ela há menos tempo. Eles se conheceram na rua e estão juntos há um ano e dois meses. “Eu nasci em Pinda, ele em Taubaté”, contou ela.

Sobre o episódio com Clarinha, Sabrina vê as mãos de Deus agindo, e não uma mera coincidência.

DEUS.

“Foi Deus que colocou essa menina em nossa vida. A gente estava pensando em ter um filho antes dela aparecer”, disse ela. “Meu marido está chorando enquanto conto isso”, contou.

Sabrina acredita que o contato com Clarinha vai dar mais força para o casal tentar sair das ruas, procurar uma recuperação definitiva.

“Vai dar mais força para a gente sair da rua. Vamos tentar. A gente não fica só na rua, às vezes trabalhamos na feira e dormimos em hotel e albergue. A gente queria salvar a vida dela, que não aconteça nada com ela. Ela vai se recuperar. Ela é forte”, afirmou Sabrina.

“Troquei o número de celular com a mãe da Clarinha. Tenho contato e vamos nos falar. Ela disse que meu marido e eu fomos os anjos da noite para ajudar a ela e a menina pela madrugada. Acredito que tem as mãos de Deus nisso.”

Leia mais:

VÍDEO: Mãe de Clarinha faz promessa e fala com Deus: ‘Ele não vai abandonar minha filha’

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.