FEMINICÍDIO NO VALE

'Vá com Deus, filha. Você é o amor da minha vida': mãe se despede de Elda, morta no Vale

O corpo de Elda, que deixa dois filhos, está sendo velado no Cemitério Memorial Lorena, onde será sepultado às 9h deste domingo. O crime provocou indignação e revolta no Vale

Por Da redação | 16/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Lorena

Reprodução

Elda tinha dois filhos e era técnica de enfermagem
Elda tinha dois filhos e era técnica de enfermagem

"Hoje, de forma covarde e inescrupulosa, minha filha foi tirada de mim... dói...e muito".

Com essas palavras, postadas nas redes sociais, a advogada Valéria Fortes se despediu da filha Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, brutalmente assassinada em Lorena. O corpo da técnica de enfermagem foi encontrado na manhã deste sábado (16), já sem vida. O ex-namorado é o principal suspeito.  

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

"Mas vá com Deus, filha. Onde estiver, olhe por nós! Você é o amor de minha vida!", complementou a mãe, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Clube Comercial de Lorena, em uma postagem no Facebook que ultrapassou 1.700 curtidas e 1.600 comentários em poucas horas.

"Meu Deus, eu não acredito. Uma moça tão linda, cheia de sonhos. Que Deus possa confortar seu coração nesse momento tão difícil. Meus sentimentos a toda família", postou um amigo, em mensagem para Valéria. "Impossível imaginar o tamanho de sua dor. Espero que você e sua família possam encontrar algum conforto nessa hora tão difícil. Receba meu abraço", escreveu outro.

Foram centenas de palavras de conforto para a família. "Deveria ser proibido filho ir na frente dos pais ! E você Valeria Fortes tem dois propósitos de vida ! Seus netos que darão a coragem, a força, a vontade para prosseguir", postou uma amiga.

"Faltam palavras, não há nenhuma que possa amenizar essa dor. Estamos todos lamentavelmente dilacerados pela sua perda, pela vida tão jovem ceifada, pelo vulnerabilidade que é a própria vida. Peço a Deus, que em sua misericórdia, possa consolar seu coração e o de todos da família e amigos. Estarei em oração por vocês. Receba meu carinho maior e os meus sentimentos. Força, coragem e fé", publicou outra amiga.

O corpo de Elda, que deixa dois filhos, está sendo velado no Cemitério Memorial Lorena, onde será sepultado às 9h deste domingo. O crime provocou indignação entre amigos e familiares, revoltando também toda a cidade.

O CRIME.

A técnica de enfermagem foi encontrada morta em sua residência na manhã deste sábado (16). Ela, que trabalhava na maternidade da Santa Casa, deixou dois filhos.

O corpo de Elda, segundo a Polícia Civil, apresentava múltiplas lesões na face e sinais de asfixia, provavelmente causados por um "mata-leão". A vítima também teve o pescoço quebrado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou o óbito e o corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).

De acordo com a polícia, o caso está sendo tratado como feminicídio e o ex-namorado de Elda é o principal suspeito. No boletim de ocorrência, ele é mencionado como investigado, porém ainda não foi localizado.

A mãe da vítima relatou à polícia suspeitas sobre o ex-genro. Além disso, uma amiga de Elda informou à polícia que o suspeito esteve em frente à casa de da vítima durante a madrugada, expressando o desejo de encontrá-la.

Elda havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o ex-namorado em janeiro deste ano, possuindo inclusive uma medida protetiva contra ele. A polícia não conseguiu localizar o ex-namorado neste sábado.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.