CASO AMANDA

Ao lado dos netos, mãe de Amanda ainda tem esperança de encontrar a filha com vida em SP

Amanda de Castro Lancha Lara, 31 anos, está desaparecida desde 5 de março

Por Da redação | 14/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Mãe disse que Amanda é 'extrovertida' e 'ótima mãe'
Mãe disse que Amanda é 'extrovertida' e 'ótima mãe'

Cresce cada vez mais a angústia de Mércia Lara, mãe de Amanda de Castro Lancha Lara, 31 anos, que está desaparecida desde 5 de março. Ela deixou os filhos com uma amiga que mora com ela, em uma casa na zona leste de São Paulo, e não foi mais vista.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

“Extrovertida, ótima mãe, ajudava todo mundo. Sinceramente não sei [o que aconteceu]”, disse Mércia à TV Tribuna.

Na noite da última terça-feira (12), o carro que Amanda usava foi encontrado carbonizado na rodovia Via Parque, no bairro Vila Santo Henrique, na zona leste da capital paulista. O veículo foi localizado pela Polícia Militar.

Mércia disse que a filha saiu de casa por volta das 15h e deixou os filhos, de 5 e 10 anos, com a amiga. Às 20h, ela chegou a enviar uma mensagem para esta amiga e pediu que os meninos a esperassem, prometendo levá-los para lanchar quando chegasse. Porém, Amanda não voltou mais para casa e nem deu sinal de vida.

Ainda segundo Mércia, a filha estava de carro, não avisou para onde iria e nunca havia desaparecido antes. Amanda, de acordo com a mãe, também tem o hábito de atender a ligações rapidamente.

“Saiu dizendo que só precisava sair, deixou as crianças com uma amiga, que mora com ela, e não retornou. Estava de carro”, contou Mércia.

Moradora de Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo, a mãe de Amanda soube do sumiço da filha na tarde da quarta-feira (6), e primeiro registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento pela internet, para depois ir à capital comunicar o caso ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que investiga o desaparecimento.

Amanda, que reside na capital paulista há dois anos, não estava empregada e recebia suporte financeiro do ex-marido. Mércia disse que a filha sempre estava disposta a ajudar os outros.

Ela foi vista pela última vez em José Bonifácio (SP), no dia 5 de março, com o Gol encontrado nesta semana. Policiais militares que realizavam o patrulhamento na região avistaram o automóvel queimado no acostamento da via. O veículo passou por perícia.

“O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP. Todas as diligências cabíveis para localizar a vítima estão em andamento pela unidade policial. Maiores detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

Mércia contou a OVALE que tem recebido trotes e tentativas de golpe desde que o desaparecimento da filha foi revelado na internet, com o telefone dela como contato.

A mãe disse que tem sofrido até “extorsão” de pessoas exigindo dinheiro em troca de “informações”.

Por esse motivo, Mércia pediu que qualquer informação sobre Amanda seja passada diretamente à Polícia Militar ou à Polícia Civil, pelos números 190 e 197.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.