DESAPARECIMENTO

'Amo vocês': Antes de sumir, Amanda se declarou aos filhos; eles querem a mãe de volta

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Amanda Lancha Lara está desaparecida
Amanda Lancha Lara está desaparecida

Os filhos de Amanda de Castro Lancha Lara, 31 anos, estão aguardando ansiosos e com esperança o retorno da mãe para a casa da família, na região leste de São Paulo.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Amanda mora com os dois meninos, de 10 e 5 anos, em uma casa no bairro de Itaquera, há cerca de dois anos. Ela está desaparecida desde a última terça-feira (5).

Nas redes sociais, ela costuma publicar fotos ao lado dos filhos. Em uma delas, no final de setembro do ano passado, Amanda se declarou aos meninos e também falou da própria mãe. A foto mostra os filhos ao lado dela em um campo de futebol society.

Amanda escreveu: “Com vocês dois eu aprendi o que significa a palavra amor, com nossas incontáveis experiências, nossos dias bons e nossos dias ruins, eu sou grata por ter amadurecido, e por vocês dois terem me escolhido. Eu amo vocês incondicionalmente”.

Sobre a mãe, Amanda disse que é ainda “mais grata”, pois ela “me ensinou desde pequena como educar com amor, impor respeito e ser mais do que uma mãe, uma amiga, uma protetora”.

Numa publicação de 2020, ela disse que os filhos "guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, é com eles que aprendemos. Aprenderam a lidar com as 'feridas' de uma forma admiravel. Dão-se intensamente em cada dia... Devolver-lhes o amor é o minimo que podemos fazer. Tanto para dizer que faltam as palavras".

SOFRIMENTO.

Uma amiga da família comentou em uma postagem nas redes sociais que os meninos estão passando por um momento muito difícil, de sofrimento, enquanto esperam o retorno da mãe. Mas eles mantêm a esperança de revê-la.

Moradora de Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo, a mãe de Amanda soube do sumiço da filha na tarda da quarta-feira (6), e primeiro registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento pela internet.

Posteriormente, ela se dirigiu até a capital e comunicou o caso ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que investiga o desaparecimento de Amanda.

“Infelizmente, não tivemos nenhuma novidade. A última informação da investigação é que o carro dela estava sendo rastreado e o telefone também. São as últimas notícias que partiram do DHPP de São Paulo”, disse a mãe de Amanda.

Comentários

Comentários