MARTINS PEREIRA

Chuvas e trovoadas: Águia perde invencibilidade em casa na Série A-2

Agora a Águia encara o São Bento, na última rodada

Por Marcos Eduardo Carvalho | 09/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Rodrigo Lopes/São José

Em noite de chuvas e trovoadas, o São José perdeu por 2 a 1 para a Ferroviária na noite deste sábado (9), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2.

Assim, a Águia do Vale conhece a primeira derrota em casa na temporada e a segunda consecutiva  no torneio, após perder a invencibilidade na rodada passada. Além disso, chega a cinco jogos sem vencer.

Ainda assim, está em segundo lugar, com 26 pontos, três atrás do líder São Bento, que mais cedo empatou por 3 a 3 com o Rio Claro fora de casa. Já a Ferroviária foi a 25 pontos, em terceiro lugar, e embolou a classificação.

O público total foi de 3.620 pagantes, um dos menores da Águia na temporada. E a renda foi de R$ 73.147,50.

Próximos jogos

Agora, na última rodada, a Águia do Vale visita o São Bento no sábado (16),  a partir das 15h10, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no confronto direto pela liderança. Já a Ferroviária joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Primavera.

Como foi a partida

No primeiro tempo, a Ferroviária começou amplamente superior ao São José e quase abriu o placar aos 40 segundos, em uma finalização na pequena área, que passou por cima do gol.

Depois, os visitantes continuaram no campo de ataque, pressionando a saída de bola da Águia, que errava muitos passes em um campo já pesado por conta da chuva.

Aos 19min, o time visitante quase abriu o placar em chute perigoso de Vitor Barreto, mas o goleiro Ariel fez boa defesa. Em seguida, aos 20min, Ariel fez um milagre, em cabeçada à queima-roupa, na pequena área, desviando para escanteio.

O São José só chegou com certo perigo pela primeira vez aos 31min, em chute cruzado, rasteiro, que passou perto do gol.

Porém, o primeiro tempo acabou mesmo em 0 a 0, com a Ferroviária amplamente superior e parecendo que jogava em casa. A Águia ficou devendo nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Na etapa final, o São José voltou com uma postura diferente e mais ofensivo, sem dar espaços para a Ferroviária. Assim, conseguiu abrir o placar aos 12min.

Após cruzamento de Matheus Serafim na direita, o goleiro deu rebote, e João Gabriel, artilheiro da Águia e do campeonato, mandou para o gol: 1 a 0, o oitavo gol dele na A-2.

No entanto, o craque do time se machucou no lance e teve que ser substituído em seguida. E vira preocupação para o técnico Ricardo Costa. Luan Santos entrou no lugar dele.

A Ferroviária, então, foi para cima do São José e empatou aos 23min. No lance, Ariel bateu roupa e, na sobra, Batista mandou para a rede: 1 a 1.

Aos 30min, Ariel fez defesa milagrosa, em chute de Victor, evitando a virada do adversário. Naquele momento, a chuva estava muito forte e com muitos raios perto do estádio.

O time visitante era amplamente superior e virou o placar aos 36min, com um golaço de Batista, de fora da área: 2 a 1, fechando o placar. E, pela primeira vez, o São José saiu vaiado de campo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.