JOAQUINZÃO

‘Precisamos ter hombridade e respeito pela instituição’, diz técnico do Taubaté

Burro da Central tem que vencer os três últimos jogos para se classificar às quartas de final da Série A-2

Por Marcos Eduardo Carvalho | 03/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Bruno Castilho/EC Taubaté

Lance de Taubaté x Velo Clube
Lance de Taubaté x Velo Clube

A derrota do Taubaté por 2 a 0 para o Velo Clube, em casa, na tarde de sábado, complicou ainda mais as chances de classificação para as quartas de final da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Afinal de contas, o Burro da Central soma seis jogos sem ganhar, com um ponto em 18 disputados e já está quatro atrás do G-8. Ainda restam mais três rodadas e o time tem que vencer os três compromissos que restam. O próximo é contra a Ferroviária, em Araraquara, na quarta-feira (6), a partir das 19h.

Apesar da situação totalmente adversa, o técnico Wilson Junior entende que ainda é possível e que já viu muitas viradas assim aconteceram no futebol. “A gente tem que ter profissionalismo, hombridade e respeito pela instituição, pela torcida.  Para a classificação são 22 pontos, nada é impossível. Eles têm que acreditar neles, temos que acreditar no nosso potencial, pois, tudo pode acontecer”, disse após a partida.

Agora, o comandante quer buscar o equilíbrio entre os jogadores para melhorar e buscar a vitória no meio de semana. “O resultado não era o que esperávamos, mas vamos buscar o equilíbrio, mostrar o que cada um pode fazer. Vai ser uma semana mais equilibrada, mais calma, pelo que a diretoria fez pelos atletas, e isso vai ajudar muito”, disse.

Aliás, os atrasos de salário durante o campeonato atrapalharam o desempenho do time. No entanto, Wilson Junior disse que isso não pode servir de desculpa para os resultados.

“Tivemos várias situações, os jogadores entenderam o problema do clube, mas eles têm família, têm situações. Mas, eles nunca deixaram de correr, nunca deixaram de lutar. E pegamos algumas situações que nós não esperávamos. E não podemos ficar só com essa muleta. Nós erramos, tínhamos que produzir mais e isso não pode servir de muleta”, afirmou.

Continuidade

Por fim, Wilson Junior se diz capacitado para continuar no comando do Taubaté no restante da temporada. E se diz prestigiado pela diretoria do Burro da Central. “Me sinto capacitado total de seguir no trabalho. Eles sabem tudo o que foi passado aqui na pré-temporada e, mesmo assim, eu sempre continuei junto, vendi várias situações e dei o meu máximo. Estou tranquilo, mas nunca passei por uma situação dessa e estou chateado”, disse.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.