A família Tavares, à frente do Grupo Brasiliense – referência no setor de Logística Internacional em atuação em Campinas há 46 anos –, recentemente obteve mais uma vitória em sua história de sucesso e, desta vez, a conquista é permeada por uma satisfação pessoal. Enfim, depois de um ano pleiteando que a passarela sobre a Rodovia Santos Dumont, que liga Campinas ao aeroporto de Viracopos e que fica em frente à empresa, no Km 69, ganhasse o nome Sylvio Angelo Tavares, fundador da Brasiliense, a sugestão foi acatada. O deputado Gilmaci Santos, por intermédio do prefeito Dário Saadi, colocou a pauta em discussão e foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A homenagem é uma forma justa e merecida de reconhecimento público pela contribuição do empreendedor Sylvio para a cidade.
Nascido em 1934 no Rio de Janeiro, Sylvio começou jovem como despachante aduaneiro no Porto de Santos. Visionário, mudou-se nos anos de 1970 para Campinas quando o aeroporto de Viracopos passou a operar voos internacionais e viveu na cidade até 19 de junho de 2022, data do seu falecimento. Hoje o Grupo Brasiliense emprega mais de 600 colaboradores diretos e indiretos nos processos de importação e exportação e estão divididos entre a Matriz em Campinas e filiais em Santos, Guarulhos, Viracopos, Rio de Janeiro e Curitiba.