
O jovem de 21 anos preso em Taubaté pela Polícia Federal faz parte de um grupo com atuação criminosa na internet, entre elas a de obrigar uma adolescente a praticar automutilação, escrevendo o nome do grupo no seu próprio corpo com uma lâmina.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
O crime ocorreu em Serra (ES), onde a vítima, de apenas 15 anos, prestou depoimento à Polícia Civil.
Segundo a PF, o suspeito preso em Taubaté teria praticado crimes como cyberbullying, indução ao suicídio e automutilação.
REDES SOCIAIS.
Ele integra uma organização criminosa responsável pela administração de um servidor em rede social utilizado para a prática reiterada de crimes graves contra crianças, adolescentes e animais.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em fevereiro deste ano pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Vitória (ES).
O suspeito foi preso na noite de quarta-feira (28), dentro de um estabelecimento comercial de Taubaté. Além dos crimes nas redes, ele estaria planejando o assassinato de um morador de rua, com transmissão ao vivo pela internet.
O jovem de 21 anos foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele pode ser condenado até a 10 anos de prisão, caso receba a pena máxima pelos crimes de que deverá ser acusado.