A mais eficiente maneira de prever o futuro é criá-lo. Por isso, a bússola de OVALE aponta na direção do novo, tem como norte a missão de transportar milhões de leitores até o porto seguro da informação na RMVale, singrando águas turvas da desinformação e vencendo ondas tsunâmicas de fake news, ancorando-se no sacerdócio da prática inegociável do jornalismo livre, independente, crítico, plural e apartidário, à luz impoluta do farol da democracia.
De olho no futuro, OVALE dá um presente a sua excelência, o leitor, o maior beneficiário deste passo firme e inovador: construído tendo seu DNA como a pedra angular, calcado em sua catedral editorial, OVALE transforma-se, converte-se, em um veículo integralmente -- 100% -- digital.
Agora 100% on-line, dobrando o volume de reportagens diárias e também de conteúdos multiplataforma, OVALE cumpre o papel do jornal, principal veículo de comunicação da RMVale, e democratiza o acesso ao melhor conteúdo jornalístico da região, gratuitamente e em tempo real -- trata-se do conceito OVALE 24h, com notícias em primeira mão a qualquer hora do dia.
É uma revolução em um jornal que nunca foi tão lido, curtido e compartilhado em sua história -- o jornal tem 90 vezes mais leitores em seu site, se comparado ao número de assinantes do impresso (895 mil contra 10 mil).
A título de comparação, o norte-americano The New York Times tem 14 vezes mais leitores no digital, comparado ao papel.
“Estamos vivendo a época mais emocionante da história do jornalismo profissional, com novas ferramentas, novos modelos de negócio e audiências, antes inimagináveis em toda a nossa história”, disse o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.
Além de dobrar a produção de notícias, o novo OVALE contará ainda com mais análise, vídeos e podcasts, pesquisas de opinião e reportagens especiais. Líder de engajamento, OVALE tem mais de 400 mil seguidores e atingiu o alcance recorde de 50 milhões de perfis em um só mês.
ANÁLISE.
A medida, estudada ao longo de três anos, foi elogiada pelo professor Carlos Alberto Di Franco, doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra. “Creio que investir no digital é uma clara aposta de futuro. O mundo já está e avança nesta direção. O importante é transferir para o digital os ativos do impresso: boa apuração, opinião séria e qualificada, reportagem, boas histórias e compromisso com a ética. OVALE tem tudo isso no seu DNA. Creio que o consumidor da informação vai sair ganhando”, afirmou.
Bem-vindo ao novo OVALE.