LEGISLATIVO

Câmara de São José aprova moção que 'repudia a injusta prisão' de Valdemar Costa Neto

Moção, que recebeu votos contrários apenas de duas vereadoras do PT, cita que presidente nacional do PL foi alvo de uma medida de ‘cunho eleitoreiro e persecutório’

Por Sessão Extra | 20/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto

Moção
A Câmara de São José dos Campos aprovou nessa terça-feira (20) uma moção que "repudia a injusta prisão do presidente nacional" do PL, "Valdemar Costa Neto, no âmbito da Operação 'Tempus Veritatis', da Polícia Federal".

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Solidariedade
Na moção, o vereador Lino Bispo (PL) manifesta "solidariedade" a Valdemar Costa Neto. O texto recebeu apenas dois votos contrários - das vereadoras Amélia Naomi (PT) e Juliana Fraga (PT).

Prisão
Ainda na moção, Lino afirma que "em uma circunstância totalmente direcionada e de cunho eleitoreiro e persecutório, Valdemar, que é o líder do maior partido do Brasil, foi detido sem nenhum motivo concreto, apenas por portar de forma doméstica e para proteção pessoal, uma arma, como fazem milhares de outros brasileiros que entendem o nível violento das nossas cidades".

Bolsonaro
Lino argumenta ainda que é "mais do que evidente que a prisão de Valdemar teve a real intenção de atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro, vítima de perseguição judicial jamais vista no Brasil".

Destinatários
A moção será encaminhada pela Câmara a quatro destinatários, dentre eles Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro.

Operação
No dia 8 de fevereiro, Valdemar foi alvo de busca e apreensão durante a operação que investiga a tentativa de golpe de estado, mas acabou preso em flagrante com uma arma com registro vencido. Na casa dele também foi apreendida uma pepita de ouro, sem documentação. O presidente do PL foi solto dois dias depois.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.