
O adolescente Igor Rafael da Silva, 17 anos, foi morto com um tiro na cabeça, segundo apurou OVALE com pessoas que tiveram acesso ao trabalho de investigação.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Ele foi encontrado morto na noite de sábado (17), enterrado no terreno da fábrica de fogos Caramuru, que está desativada, em Santa Branca. Igor estava desaparecido desde 8 de fevereiro.
O caso foi registrado como homicídio consumado e destruição, subtração ou ocultação de cadáver na Delegacia Seccional de Jacareí, que investiga o crime.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, sob a condição de anonimato, ao menos dois jovens de Santa Branca estariam sendo investigados por envolvimento na morte de Igor. Essas duas pessoas teriam ligação com o tráfico de drogas.
Uma das principais linhas de investigação é a de que Igor possa ter caído em uma emboscada, que teria sido feita por meio de supostos amigos do adolescente.
O jovem teria sido convencido a ir ao local onde o corpo foi encontrado, e lá ele teria sido morto com um tiro na cabeça. Igor foi encontrado enterrado com uma marca semelhante a um disparo de arma de fogo. Não se sabe o motivo do crime.
Agentes do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local e fizeram a perícia da cena do crime. O corpo do adolescente também foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames necroscópicos.
Igor foi sepultado na manhã de domingo (18), no Cemitério Municipal de Santa Branca. Ele era pai de uma menina de quatro meses de idade e estava terminando uma casa para morar com a filha e a namorada.