LEILA PAES

Apocalipse?

Há muitos filmes tentando imaginar como será o Apocalipse. Não há como dizer se alguns deles tem razão ou não

Por Leila Paes | 17/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Pastora e psicóloga

Sempre se fala no fim do mundo. De vez em quando alguém se lembra de que as coisas têm um fim, e passam a pensar se o nosso mundo, como conhecemos hoje, pode terminar. Alguns olham para a condição não renovável de muitos recursos, e estudam como tudo está sendo gasto sem ser reposto, e que consequências isso pode ter para a humanidade. Outros falam do armamento mundial. Encontro em site de notícias que, de acordo com um relatório publicado, as nove potências nucleares, oficiais e não oficiais, detinham, em 2022, 9440 ogivais operacionais; estima-se que no início de 2023, fossem já 9576, mais 136, com um poder destrutivo equivalente a 135 mil bombas de Hiroshima.

Há muitos filmes tentando imaginar como será o Apocalipse. Não há como dizer se alguns deles tem razão ou não. Mas o fato é que precisamos viver o hoje de maneira mais sábia. A humanidade não tem prestado muita atenção à verdade de que, de uma hora para outra, muita coisa pode mudar, e muito radicalmente. Trago à lembrança a horrível tragédia de Brumadinho. No dia 25 de janeiro de 2019, as 12h28 minutos, a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu. Até as 12h as pessoas viviam uma manhã inteira de vida normal; estavam trabalhando, alguns estavam na pousada da região, outros na Sede Administrativa da Vale, no seu cotidiano. Mas depois de 28 minutos, um tipo de “fim do mundo” os atingiria e mudaria tudo para sempre.

Será que viveremos situações assim com cada vez mais frequência daqui em diante? Será que isso significa que precisamos, de certa forma, viver de modo a nos preparar para esse tipo de coisa? Se um “fim do mundo” acontecesse na nossa vida hoje, como nos encontraria? Não temos nenhum controle sobre situações como as que Brumadinho atravessou, mas podemos viver de modo que, se o fim do mundo vier, estamos preparados. Você ama as pessoas como se o hoje fosse uma última oportunidade, por exemplo? Você se lembra de que é um ser eterno, e precisa se conectar com o Eterno para viver a sua completude?

O Eterno está falando conosco, de muitas maneiras, nos mostrando que precisamos tomar decisões sábias. As Escrituras trazem o Seu apelo: Por isso é que se diz: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” (Livro de Hebreus, 3:15). Vamos receber os recados e avisos do Céu, e o amor do Pai, para que estejamos sempre prontos, seja para o que for, venha o que vier. Há recursos em Deus para cada um de nós!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.