BEM-VINDA

VÍDEO: 'Deus, que não seja minha mão, mas a Tua': tia ajuda sobrinha a nascer em S. José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Charles de Moura/PMSJC
Naiane Vitória nasceu às 8h15 da manhã, medindo 43 centímetros e pesando 1,940 gramas
Naiane Vitória nasceu às 8h15 da manhã, medindo 43 centímetros e pesando 1,940 gramas

"Hoje o dia foi inesquecível", começa o relato de Elaine Lyn, que ajudou sua irmã a trazer ao mundo a pequena Naiane Vitória. O parto foi feito em casa.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

"Recebi uma ligação: 'mãe corre na casa da vó, a Vanessa tá ruim'. Chegando lá, o desespero foi grande, tudo acontecendo rápido, nunca pensei que fosse capaz de fazer um parto, mas tenho certeza de que Deus fez tudo", continuou Elaine.

"Minha pequena estava chegando nesse mundo, confesso que meu coração parou por cinco minutos kkk (sic). Respirei fundo e pensei 'vamos lá chegou a hora'. Meu pensamento foi 'Deus, que não seja a minha mão, mas sim a tua, nos ajude'.

"E ela chegou. Quando eu desenrolei o cordão do pescoço, ela já chorou. Que alívio, ufaaa (sic), só Deus sabe como estava meu coração. Gratidão a Deus por tudo. Sei que jamais nos abandona", termina o relato da irmã.

O QUE ACONTECEU
Após ter sido liberada por médicos do Hospital Municipal de São José dos Campos, uma grávida deu à luz sua bebê dentro de casa, no bairro Pousada do Vale, região leste da cidade. A informação foi confirmada pela irmã da parturiente, Elaine Lyn.

Vanessa Ferreira Santos, de 36 anos, chegou ao "Hospital da Vila", como é conhecido, por volta de 4h da última terça-feira (6), sentindo dores fortes e com a bolsa de líquido que protege a criança já rompida. Ela também teria apresentado três dedos de dilatação. A gravidez era considerada de risco.

Ao ser atendida pelos profissionais, teria sido recomendada a voltar para casa, apesar dos sinais de que o nascimento era próximo.

Na manhã do dia seguinte (7), Ferreira iniciou o trabalho de parto em casa, com ajuda da irmã. Ela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou ao endereço em menos de 10 minutos e levou mãe e filha à pediatria do HM. 

Naiane Vitória nasceu às 8h15 da manhã, medindo 43 centímetros e pesando 1,940 gramas; e continua internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para acompanhamento médico.

Elaine faz questão de divulgar a história na tentativa de que outras grávidas prestes a dar à luz não passem pela dificuldade de chegarem ao hospital e serem liberadas para voltar para casa.

Comentários

1 Comentários

  • Maria Rita 10/02/2024
    Falta de conhecimento dos profissionais que a atenderam no hospital? Qualquer pessoa sabe que com esse quadro o bebê vai logo nascer.