SÉRIE A-2

Poxa, Burrão! Taubaté perde para o São Bento e dá adeus à invencibilidade; time é o 3º

Com o resultado, o Burro da Central se manteve na 3ª colocação. O time vinha de uma sequência de três vitórias, mas sofreu a primeira derrota no campeonato

Por Da redação | 07/02/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Taubaté

Caíque Toledo/EC Taubaté

Lance da partida entre Taubaté e São Bento
Lance da partida entre Taubaté e São Bento

Em uma briga direta pelas primeiras posições, o Taubaté perdeu para o São Bento pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em jogo pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Com o resultado, o Burro da Central, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu a invencibilidade, mas se manteve na 3º posição na tabela de classificação, com 12 pontos. O clube reclamou -- e com razão -- de um pênalti claro não assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira aos 49 minutos do segundo tempo.

Com duas das camisas mais tradicionais da competição, a partida marcava o embate entre o vice-líder São Bento e o Taubaté, separados por apenas um ponto (13 a 12). O time sorocabano foi a campo com o melhor ataque da Série A-2 (11 tentos) e a defesa taubateana, a menos vazada do campeonato (3 gols sofridos), ao lado do próprio Bentão e do São José. Mas o jogo logo começou com vantagem para os atacantes.

O JOGO.

Da mesma forma que já havia feito nas duas últimas rodadas, o São Bento marcou logo no início. Aos 8 minutos, após cruzamento do camisa 7 Cristiano, pela direita, o centroavante Lucas Batatinha subiu mais do que a defesa e testou de cima para baixo, no canto direito do arqueiro Leandro, que não teve reação. Foi o primeiro gol de cabeça sofrido pelo Burrão.

O São Bento continuou melhor, rondando a área taubateana, principalmente com o insinuante Cristiano. Foi ele quem, aos 32 minutos, entrou tabelando, invadiu a grande área e bateu cruzado, rasteiro, tirando tinta da trave do goleiro Leandro. Aos 40 minutos, novamente em jogada com o camisa 7, o Bentão reclamou de pênalti, e aos 44 teve um gol invalidado por um bem assinalado impedimento.

O Taubaté assustou pouco, em um arremate de Eliandro, aos 38 minutos, que o goleiro Thiago Coelho mandou para escanteio, com a ponta dos dedos. O primeiro tempo terminou com pressão do São Bento, dono do jogo na primeira metade.

SEGUNDO TEMPO.
No intervalo, o técnico Wilson Junior trocou Bruno Luiz por Vitinho, mexendo no meio-campo do Taubaté. Mas quem voltou elétrico foi o São Bento, que logo no primeiro minuto, novamente com Lucas Batatinha, obrigou o goleiro Leandro a fazer uma grande intervenção.

Com Coutinho e Cristiano, além do centroavante sorocabano, o São Bento imprimiu uma pressão intensa, com cobranças de falta e escanteio, jogadas em velocidade, sem deixar o Taubaté respirar.

Nem mesmo as entradas de Yamada e Alvinho, no lugar dos improdutivos Cleiton e Bambam, mudaram o panorama para o Burro da Central, que sofreu com erros de decisão e no passe final. Nos minutos finais, o Taubaté ainda tentou uma pressão. O time reclamou de um pênalti claro, após a bola tocar no braço do zagueiro, mas a penalidade não foi assinalada por Luiz Flávio de Oliveira.

SEQUÊNCIA.
No próximo sábado, o Taubaté recebe o Oeste no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, às 15h. Até aqui, além da partida desta quarta-feira, a campanha do Burro da Central é: 1 a 1 contra o XV de Piracicaba (casa), 0 a 0 contra a Portuguesa Santista (fora), 1 a 1 contra o Capivariano (fora), 2 a 1 no Monte Azul (casa), 1 a 0 contra o Primavera (casa) e 1 a 0 diante do Linense (fora).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.