FRAN GALVÃO

Looks de Carnaval: o que vale investir e poderemos aproveitar após a folia

Por Fran Galvão | Consultora de imagem e estilo
| Tempo de leitura: 3 min

Acompanhando os memes, o mês de janeiro pareceu que não iria ter fim – mas teve - e não há dúvidas de que chegou sim a hora do “maior show da terra”. Junto com fevereiro - a verdade é que - independentemente de qual seja a sua turma ou o seu humor – é carnaval.

Semana passada falamos sobre a forma de “acessorizar” seu carnaval no caso de sua opção ser um look mais básico, mas a pergunta que não quer calar é: dá para me jogar um pouco mais na folia, investir mais na produção, mas ainda assim ser um bom investimento para o resto do ano?

Acabamos de encerrar a semana de alta costura e na continuação as semanas de moda internacionais de prêt-à-porter começarão e podemos esperar por tendencias e apostas que impactarão nosso estilo e guarda-roupa. (apenas para conhecimento: prêt-a-porter - o termo faz referência às roupas confeccionadas a partir de moldes e tamanhos padronizados que podem ser consumidas imediatamente após sua produção. A alta-costura, por sua vez, representa a moda feita sob encomenda e sob medida para um clientela altamente exclusiva, de apenas poucos milhares de pessoas, seguindo regras estipuladas pela Féderation de la Haute Couture et de La Mode (FHCM)).

Será que vale dar uma espionada no movimento desses eventos fashion e pincelarmos algo para nossas escolhas como foliões que valha o investimento e poderemos usar após o allah-La-ô?

Sempre dá!

Brilhos e cores já fazem parte desta fase do ano e vale sim nos apaixonarmos por algo que levemos do Carnaval ao Natal. Para as cores sugiro nos inspirarmos na obra de arte que foi o desfile de Valentino, provando a capacidade de Pierpaolo de compor uma cartela de cores simplesmente extraordinária. Bordôs, roxos, verdes cítricos, laranja, azuis, amarelos, e claro, o pink. Nas formas, sedas transformadas em plumas, nas franjas, saias sereias, mangas bufantes, luvas justinhas subindo pelos cotovelos, grandes fendas. Acho que já é possível pincelar bastante coisas daí. Mas ainda tem mais!

Metalizados em ouro, prata e cobre, nas peças, nos detalhes, nos acessórios e até nos complementos. Quem me acompanhou pelo Instagram em novembro e dezembro do ano passado em Nova York, viu que usei bastante metalizado, em uma calça, em uma jaqueta puff, no tênis, em uma bolsa. Claro que peças assim, carregam o fator “chamando a atenção”, mas como diz a big boss da moda Anna Wintour, “a moda é sempre sobre o momento no qual as pessoas vivem. Se for muito cedo, ninguém entende. Se for muito tarde, todos já esqueceram”, e na minha humilde opinião, mais uma vez o metalizado que veremos chega no momento exato, onde cada vez mais é preciso acreditar que “a gente foi feita para brilhar”

Pinceladas feitas, é chegada a hora de transformar isso em possibilidades como foliões sem deixar de lado o quanto gostamos de fazer compras inteligentes. Tops ou partes de cima de biquínis - metalizadas ou com paetês - sempre vão bem no look de Carnaval, mas não se limitam a ele.  Que tal um lindo quimono estampado, colorido, com franjas, fazendo bonito na reunião de amigos dos próximos dias e igualmente interessante nas produções do dia a dia, inclusive no trabalho. Peças trabalhadas no paetê, as queridinhas no bloquinho e ao longo do ano construindo lindos looks hi-low.

Façam suas escolhas e caia na folia.

Comentários

Comentários