BURRÃO

Calibra o pé, Taubaté! Burrão enfrenta o Capivariano em busca da primeira vitória na A-2

Com apenas um gol em duas rodadas e dois pontos na tabela, Taubaté desperdiçou chances claríssimas contra o XV de Piracicaba e a Portuguesa Santista

Por Da redação | 24/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Caíque Toledo/EC Taubaté

Treinamento do Taubaté
Treinamento do Taubaté

Para chegar à ponta da tabela, é preciso ter pontaria.

E calibrar as chuteiras vai ser fundamental para que o Taubaté conquiste a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-2. Após empates nas duas primeiras rodadas, o Burro da Central enfrentará o Capivariano nesta quarta-feira (24), às 19h, na Arena Capivari.

Com apenas dois pontos, o Taubaté é o 9º colocado na tabela após dois empates -- 1 a 1 contra o XV de Piracicaba, em casa, e 0 a 0 contra a Portuguesa Santista, fora. O adversário ocupa a terceira colocação, com 4 pontos, com uma vitória na estreia (2 a 0 contra o Comercial, em casa) e um empate no último fim de semana (2 a 2 contra o Noroeste, em Bauru).

Até aqui, ao lado do São Bento e do Rio Claro, o Capivariano tem o melhor ataque da Série A-2, com quatro gols marcados. Já o Burro da Central, com apenas um tento, tem tido na frente o seu maior problema. Nos dois primeiros jogos, o time jogou melhor do que os rivais, mas pecou (e muito) nas finalizações, perdendo chances claras de gol.

Autor do único gol da equipe na competição, em cobrança de pênalti contra o XV no Joaquinzão, aos 48 minutos do segundo tempo, o centroavante Bambam tem sido cobrado pela torcida. Em cada uma das partidas, ele desperdiçou pelo menos duas chances claras, frente a frente com o goleiro adversário. Contra a Briosa, no último lance do jogo, Gionnotti também perdeu um grande oportunidade.

CONFIANÇA.

Mesmo ainda sem vitória, o técnico Wilson Junior viu evolução na equipe taubateana e acredita na vitória contra o Capivariano. O volante Vitinho, expulso contra a Portuguesa, cumprirá suspensão e é desfalque. O Burro ainda não poderá contar com o zagueiro/lateral esquerdo Daciel e com o zagueiro Luanderson, que estão no departamento médico e ainda não estrearam. O lateral esquerdo Fernando saiu machucado na primeira partida e ainda é dúvida.

"É um jogo difícil, o Capivariano vem com uma base boa também, do ano passado, a Série A-2 está muito equilibrada, sabemos a dificuldade que vamos enfrentar, é uma tabela que já foi, não tem como voltar atrás, mas é muito ruim em três jogos jogar duas [partidas] fora, acho que agora tinha que ter uma sequência fora e em casa, mas é o que tem, é estudar o adversário, trabalhar muito nesses dias que tem, descansar e na conversa tentar alguma coisa, para conseguirmos a nossa primeira vitória, contra o Capivariano, sabemos a dificuldade, mas vamos jogar para tentar a nossa vitória", disse o técnico.

No domingo, às 10h, o Burro da Central receberá o Monte Azul no Joaquinzão.

Calibra o pé que dá, Taubaté!

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.