
Fechado desde julho do ano passado, o Hospital de Retaguarda de São José dos Campos será transformado no novo Pronto-Socorro do Hospital Municipal, na Vila Industrial, região leste da cidade.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
O edital para as obras de revitalização, readequação e ampliação da unidade foi lançado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que gerencia o Hospital Municipal, e as propostas podem ser enviadas até a próxima sexta-feira (26).
A escolha da empresa que fará a obra será pelo menor preço. O valor de referência é de R$ 1.803.445,08. A previsão é de iniciar a obra em fevereiro, com término previsto para junho de 2024.
RETAGUARDA
O Hospital de Retaguarda foi entregue à população em 8 de julho de 2020 para reforçar o atendimento aos pacientes com Covid-19. Ele custou R$ 12,9 milhões e foi construído em 35 dias, por meio de módulos, em área de 3.100 metros quadrados.
Em seguida, a unidade recebeu a ala de Pediatria do Hospital Municipal – UTI e enfermaria – e os setores de pronto atendimento infantil e observação. A Pediatria retornou ao HM em julho de 2023 após reforma do espaço. Desde então, o Hospital de Retaguarda está fechado.
O edital prevê obras em uma área total de 1.711 m² do Hospital de Retaguarda, sendo 1.499 m² de reformas, 212 m² de ampliação da recepção e área de apoio e 15 m² de ampliação do abrigo de resíduos.
“O prédio do Hospital de Retaguarda está fechado para reforma. Ele vai sediar o novo Pronto-Socorro do HM, onde haverá mais espaço e conforto para atender a população”, informou a Prefeitura de São José. “O objetivo da reforma é adequar o local para o funcionamento do Pronto-Socorro do Hospital Municipal, que é 100% SUS e atende a média de 20 mil pessoas por mês”.
Comentários
1 Comentários
-
Cássio Moutinho 23/01/2024Não precisava tirar a pediatria de lá. Depois que voltou para o Hospital, acho que deu uma queda no atendimento. Tenho 3 filhos, 1 de 6 meses, 1 de 5 e outro de 10 anos. Estou falando como pessoa que utilizou o espaço várias e várias vezes. Para não gerar mais gastos, não era melhor ampliar o PS adulto usando o local que colocaram as crianças agora e ter deixado as crianças lá mesmo.