PERIGO

VÍDEO: Escorpiões chegam até 5º andar de prédio em São José e são ameaça a moradores

Por Ana Lígia Dal Bello | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Joyce Vieira
Condôminos reclamam de praça pública abandonada perto do condomínio
Condôminos reclamam de praça pública abandonada perto do condomínio

Escorpiões têm invadido até apartamentos no bairro Vila Tesouro, na região leste de São José dos Campos, e ameaçado principalmente as crianças. Os aracnídeos foram vistos em cômodos até do quinto andar.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Os moradores encontraram bichos nas salas, quartos e banheiros. No sábado (20), havia um na quadra de esportes das crianças do condomínio Spazio Campo Di Bianco, e o local teve de ser interditado.

Outro foi achado numa área comum do edifício, na pista de bicicletas das crianças. Somente no condomínio, há 400 apartamentos, "e o bairro Vila Tesouro é enorme", disse a moradora Joyce Vieira, de 39 anos.

"Faz mais de um ano que os escorpiões aparecem. Já acionamos a prefeitura e eles foram no meu apartamento e entregaram folhetos. A prefeitura tem que vir para fazer um laudo de onde está o foco. Tem uma praça atrás do condomínio que é largada, nem mato eles (funcionários) cortam, aparecem de vez em nunca", relatou a moradora a OVALE, sobre a praça Leda Marcondes.

VISTORIA

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de São José dos Campos informou que vai executar a roçada na praça Leda Marcondes, na Vila Tesouro, nesta quinta-feira (25).

"Embora não tenham sido formalizadas reclamações recentes pela Central 156 nem no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em relação ao aparecimento de escorpiões, as equipes da prefeitura irão realizar vistoria nos próximos dias nas áreas comuns do condomínio e irão orientar os munícipes", informa a nota.

Esta vistoria foi realizada em abril do ano passado, quando as reclamações foram formalizadas via Central 156.

A prefeitura reforça que os munícipes encaminhem denúncias e reclamações pela Central 156 (telefone, site e aplicativo), que é o canal correto para agilizar os serviços e o atendimento das demandas.

Comentários

Comentários