FRAN GALVÃO

Fran Galvão entrevista: Sweet Make, mais que maquiagem, empoderamento feminino

Por Fran Galvão | Consultora de imagem e estilo
| Tempo de leitura: 3 min

Se você já esteve no Buriti Shopping em Guaratinguetá, no centro de Lorena ou de Pindamonhangaba, no Taubaté Shopping em Taubaté, no Center Vale Shopping ou no Shopping Oriente em São José dos Campos, no Mogi Shopping em Mogi das Cruzes ou no Suzano Shopping em Suzano, você já se deparou com um camaleão colorido.

O Camaleão que representa a transformação é a marca da Sweet Make, marca que revolucionou o mercado de maquiagem regional com sua proposta de vender produtos com valor único de R$ 10. “Acreditamos que a maquiagem é mais do que um produto; é uma ferramenta que capacita e eleva a autoestima. Nossos produtos são escolhidos para celebrar a diversidade e realçar a beleza única de cada pessoa. Queremos que cada maquiagem seja um ritual de autoexpressão, focando não apenas na aparência, mas principalmente na autoestima. É sobre despertar sua confiança e revelar a beleza autêntica que está dentro de você”, me confidenciou Liz Maria, idealizadora da marca.

Ela completa dizendo que sempre foi uma pessoa muito curiosa, o que a levou desde muito nova empreender em diversos ramos e franquias, “porém a oportunidade de empreender no mercado de maquiagem foi apenas o começo de uma grande paixão. Ao me envolver com o projeto tive razões para acreditar que isso não seria só mais um desafio empresarial, mas também uma missão de vida. Meu desejo é que cada pincelada, seja uma forma de empoderamento”

Sendo essa uma coluna feminina, me sinto privilegiada de poder dividir com vocês - além das dicas de moda – mulheres e projetos criados por elas que tragam movimento e ação. Que olhem por nossas necessidades, dores, desejos e conquistas. Que entendam e endossem a premissa de que a beleza é mais do que simplesmente estética, ela é uma ferramenta de empoderamento.

Assim como costumo sempre trazer para vocês – aqui e em minhas mídias – tenho a missão de transformar moda (e beleza) em autoestima. Isso vai muito além dos looks do dia, da massagem da semana ou da maquiagem – se não houver o encorajamento para que cada uma de nós abracemos nossa própria beleza e nos expressemos através da moda de maneira autêntica, a chance de cairmos na armadilha da comparação e da insatisfação constante, é enorme.

Bater esse papo com a Sweet Make me fez pensar neste encorajamento, em permitir que a beleza autêntica não deve ser um luxo, mas um direito de todos. Afinal nada é mais intenso do que a força de uma mulher que se conhece e se ama.

“A beleza deve ser acessível a todos, independentemente do orçamento. Trabalhamos incansavelmente para garantir que produtos de qualidade estejam ao alcance de todos...Pra gente, não se trata apenas de beleza; é sobre responsabilidade e impacto positivo. Estamos comprometidos com a prática sustentável, desde a seleção de produtos mais éticos até embalagens eco conscientes. Além de apoiarmos iniciativas sociais, comunidades e causas relevantes, criamos uma outra empresa, a “BeLiv”, que será responsável por trazer produtos inovadores e sustentáveis que estejam de acordo com nossos valores” concluiu Liz Maria. (conheça mais através do Instagram @sweetmakeoficial)

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