O ano mal começou e a primeira quinzena já se foi. Como o tempo voa! Não sei se ainda falamos sobre resoluções de Ano Novo. Parece que isso já não está no “cardápio” das conversas. Será por que a gente nunca as leva adiante mesmo? Qual será o motivo das resoluções de ano novo raramente serem completadas?
Imagino que uma das razões seja o fato de que, quando um novo ano começa, a vida continua. O dia especial de virada do ano é um momento gostoso e abençoado, mas na verdade, é um dia seguinte. O que vínhamos vivendo vem com a gente para o novo ano.
Mas há tanta coisa que queremos conquistar, mudar, restaurar, transformar! Quero propor que todo dia é dia, de verdade. Se este é o tempo de investir na sua saúde, que amanhã mesmo você marque o médico para pedir um checkup. E amanhã também saia para aquela caminhada, por mais curta que seja, mas que será diária. Se a saúde mental precisa de um olhar, então amanhã mesmo busque um profissional, marque um café com um amigo próximo, dê o passo para pensar em coisas melhores. Talvez seja bom sim anotar o que você gostaria de resolver e de ver realizado em 2024. Anote esses objetivos e, junto a eles, os passos, cada um deles, para chegar às conquistas. E então, coloque na agenda esses passos e vá realizando um por um! Vamos chegar lá.
2024 se apresenta muito desafiador. Mas temos o Senhor Deus ao nosso lado. Ele verdadeiramente caminha conosco dia a dia, mesmo em todas as situações que temos que enfrentar, resultantes das escolhas da humanidade… Diante de tudo que estamos vendo e vivendo, no mínimo precisamos fazer o que está ao nosso alcance, por nós e pelas pessoas que conseguirmos. Como o profeta Isaias orou, oramos também: “Senhor , tem misericórdia de nós, pois em ti esperamos! Sê tu a nossa força a cada manhã, a nossa salvação na hora do perigo” (Isaias 33:2). Vamos decidir e vamos colocar em prática todas as boas resoluções que nos farão bem este ano, com a ajuda de Deus!