Empresa brasileira líder em Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico, a Siatt anunciou reestruturação e expansão de suas instalações em São José dos Campos, que deve ser concluída em dois anos.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
O aumento da unidade é resultado da parceria estratégica com o Grupo Edge, conglomerado estatal dos Emirados Árabes Unidos que, desde setembro, integra o quadro acionário da Siatt.
A sede da empresa será mantida em São José dos Campos, um dos principais polos tecnológicos do Brasil.
As atividades que hoje operam no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) serão transferidas para uma área próxima à Rodovia Presidente Dutra, no bairro Limoeiro, na região oeste.
A Siatt é certificada como EED (Empresa Estratégica de Defesa) pelo Ministério de Defesa do Brasil e possui longo histórico de projetos em colaboração com a Marinha e o Exército. A empresa projeta, desenvolve e fabrica sistemas integrados com alto valor tecnológico, para atender os mercados nacional e internacional, com desenvolvimento tecnológico agregado de última geração em setores estratégicos.
AMPLIAÇÃO
As instalações físicas serão ampliadas de 1.000 metros quadrados para cerca de 7.000 metros quadrados. O novo prédio abrigará as áreas administrativas, de engenharia e de produção.
Durante esse processo, segundo a companhia, o número de postos de trabalho na empresa quase dobrará, atingindo mais de 200 funcionários diretos. A maioria destes profissionais será composta por “talentos altamente qualificados e com formação universitária”, disse a empresa.
Estima-se ainda que serão gerados mais de 600 empregos indiretos entre prestadores de serviços, empresas parceiras e fornecedores.
CEO e cofundador da Siatt, Rogério Salvador disse que a reestruturação e expansão da empresa são passos fundamentais para atender às crescentes demandas e desafios do mercado.
“Nossa expansão em São José dos Campos representa um marco significativo em nosso compromisso com o avanço de sistemas de alta tecnologia e armas inteligentes”, afirmou o executivo.
“Com o apoio da Edge, não estamos apenas expandindo nossas capacidades, mas também criando oportunidades de trabalho para talentos locais e impulsionando o crescimento econômico. Esperamos ansiosamente pelas oportunidades que essa expansão nos proporcionará para aprimorar ainda mais nossas ofertas e capacidades, impulsionando a inovação e o crescimento de nossa empresa, da nossa região e do nosso país”, afirmou Salvador.
ABU DHABI
O anúncio do plano de expansão da Siatt foi feito durante uma visita de uma delegação de representantes do governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São José dos Campos à sede do Grupo Edge em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A agenda de quatro dias incluiu uma série de reuniões com os líderes do grupo e outras partes interessadas de Abu Dhabi, com o objetivo de fortalecer a cooperação e facilitar possíveis parcerias estratégicas futuras.
Para Hamad Al Marar, presidente do cluster de Mísseis e Armas do Grupo Edge, a expansão das instalações da Siatt em São José é uma prova do papel fundamental da Edge na promoção do crescimento da empresa brasileira.
“Essa transformação não apenas reforça as capacidades da Siatt, mas também serve como um catalisador para o desenvolvimento econômico, que deve gerar muitas centenas de oportunidades de empregos diretos e indiretos. Isso ressalta nosso compromisso inabalável com a inovação tecnológica e a prosperidade dos parceiros e das comunidades com as quais nos envolvemos", afirmou.
O prefeito de São José, Anderson Farias, destacou os impactos positivos da iniciativa para a cidade.
"Tenho o prazer de testemunhar a expansão da SIATT em São José dos Campos, que é um testemunho da crescente estatura da cidade como um centro de tecnologia avançada e defesa. Esse desenvolvimento não apenas significa crescimento econômico para nossa comunidade e região, mas também apresenta uma série de oportunidades para os profissionais locais contribuírem com sua experiência em projetos de alta tecnologia."
Comentários
3 Comentários
-
Carlos Eduardo Barbosa Miranda Rufino 16/01/2024Eu Carlos Eduardo Barbosa Miranda Rufino, teria um grande prazer e oportunidade de participar do processo seletivo da vaga de aprendiz,terminei o curso de técnico de administração,tenho o inglês avançado,estou com 18 anos e quero trabalhar...tenho meta de entrar na universidade e ampliar meus conhecimentos. Tenho facilidade de comunicação espero contato. Obrigado pela atenção. Carlos Eduardo Barbosa Miranda Rufino. CPF.:540.528.548-02
-
Cloves da Silva 16/01/2024Quero participar do processo seletivo
-
Ewerton 16/01/2024Como faz para ser fornecedor?