Exame necroscópico do IML (Instituto Médico Legal) de São José dos Campos vai determinar a causa da morte do cantor Ton Ferreira, 34 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (7) e foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (12). O laudo deve ficar pronto nos próximos dias.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
O corpo foi localizado num terreno baldio, segundo investigadores, no bairro Cajuru 1, na região leste de São José. Ton deixa mulher e quatro filhos – o mais velho tem 8 anos e o mais novo, dois meses.
A principal suspeita da polícia é que Ton, que se chamava Everton da Silva Ferreira, tenha tirado a própria vida, mas a causa só será confirmada após o exame necroscópico e o laudo do IML.
No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como “morte suspeita”. O caso será investigado pelo 6º Distrito Policial, na zona leste.
Até que o corpo seja liberado para a família não há informações sobre velório e sepultamento do cantor.
Em entrevista a OVALE, a mulher do cantor admitiu que ele tentou tirar a própria vida uma vez, quando enfrentou um quadro grave de depressão. Ele também tomava remédio controlado e, segundo ela, não podia fazer uso de bebida alcoólica. Ela suspeita que ele possa ter bebido após o show de domingo.
ENTENDA O CASO
Ton fez um show em um bar no Campo dos Alemães, na zona sul de São José, depois foi a um bar com seu tecladista, deixou o músico na casa dele e não retornou para sua própria casa.
Na tarde de domingo, Ton apareceu em um vídeo feito numa rua de Taubaté, por volta de 13h20. O vídeo foi enviado à mulher dele, Adriele Stephanie Emboaba, 29 anos, que havia registrado um boletim de ocorrência na segunda-feira (8) para pessoa desaparecida.
O carro de Ton foi encontrado pela polícia na estrada do Cajuru, na zona leste de São José, na segunda. Dentro do veículo – um Fiat Uno branco, ano 2000 – estavam pertences do cantor, como o teclado, mas o músico continuava desaparecido até aquele momento.
Nas redes sociais, fãs fizeram uma campanha para o cantor ser encontrado, além de mandar mensagens positivas e de esperança para a família do músico.
Ton tinha quase 20 anos de carreira e fazia shows por toda a região. No segundo semestre do ano passado, a agenda dele marcava até mais de 30 shows em um único mês.