Uma mulher grávida de três meses foi hospitalizada após ser brutalmente agredida pelo companheiro no bairro Água Quente, em Taubaté, na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 9h20.
O incidente foi registrado na rua Tico-Tico e deixou a vítima, de 26 anos, com ferimentos graves e o rosto desfigurado. A mulher estava na UBS (Unidade Básica de Saúde) Gurilândia quando a Polícia Militar foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
Na unidade de saúde, a vítima relatou ter sido brutalmente agredida e conseguido escapar com os três filhos, trancando o agressor dentro de casa. Ela foi posteriormente transferida para o Hospital Municipal para realizar exames mais detalhados.
Durante o desenrolar da ocorrência, a mulher entregou a chave da residência aos policiais, permitindo-lhes a entrada no local das agressões. No entanto, os policiais constataram que o agressor havia fugido pelo telhado. O veículo utilizado por ele foi encontrado momentos depois em frente a uma barbearia, onde o agressor foi abordado e detido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor justificou sua conduta alegando que a vítima havia tido filhos com outra pessoa, e um deles seria registrado por ele. Na delegacia, uma testemunha, amiga da vítima, relatou ter sido ameaçada pelo agressor, fato confirmado por um guarda municipal presente.
O agressor permanece detido e passará por audiência de custódia neste sábado (6). A mulher solicitou medidas protetivas de urgência na delegacia, e o caso será investigado pela Polícia Civil.