Morreu nesta quarta-feira, 3, em Ribeirão Preto, o conhecido professor de Franca Antônio Bartocci Queiróz, o Toni, aos 56 anos.
Segundo amigos próximos, Antônio foi internado no hospital Hapvida em Franca no dia 20 de dezembro por conta de problemas renais. Posteriormente, foi transferido para Ribeirão Preto. O quadro de saúde do educador se agravou para insuficiência renal, complicações respiratórias e intestinais. Nesta quarta-feira, 3, o professor sofreu paradas cardíacas e não resistiu.
O educador tinha uma história extensa na área da Educação com graduação em Farmácia-bioquímica, mestrado em Promoção de Saúde e com especialização em Metodologia e Didática de Ensino Superior. Antônio também era fluente nos idiomas Inglês, Italiano e Espanhol.
O professor contribuiu na formação de alunos da Unifran (Universidade de Franca), Escola Pestalozzi, Escola Arte Criativa Toulouse Lautrec, Cursinho Exato e no colégio Monteiro Lobato de Franca, entre outras instituições.
O Colégio Monteiro Lobato postou uma mensagem lamentando a morte. “Com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido amigo e professor Toni Queiróz. É um momento muito doloroso para todos nós que partilhamos de sua amizade por tantos anos! Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso. Sua ausência será profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações. Neste momento de luto, expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e à comunidade escolar, que compartilham da tristeza pela perda de um estimado professor e amigo querido”, lamentou o colégio Monteiro Lobato.
Segundo a funerária São Francisco, Antônio será velado a partir das 6h desta quinta-feira, 4, no São Vicente - sala 4. O sepultamento acontece às 14h, no Cemitério da Saudade.
Nas redes sociais, alunos e colegas de profissão que conviveram com o professor lamentam a morte. Toni era reconhecido como um professor muito bem preparado e querido pelos alunos.
Matéria atualizada às 16h27
Comentários
2 Comentários
-
ERICA 03/01/2024Tive o prazer de ser aluna do Toni, além do profissional impecável que ele era, foi figura mais humana que eu tenho como educador. Ele deixou legado e muita saudade! -
Lucas 03/01/2024Grande profissional e amigo, vai com Deus.