FIM DE ANO

Em apenas três dias, UPAs de Caraguá registraram quase 4 mil atendimentos

Por Da redação | Caraguatatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Prefeitura de Caraguatatuba
Três UPAs da cidade registraram 3.943 atendimentos, sendo 2.121 na UPA Centro, 950 na UPA Norte e 872 na UPA Sul
Três UPAs da cidade registraram 3.943 atendimentos, sendo 2.121 na UPA Centro, 950 na UPA Norte e 872 na UPA Sul

Três UPAs de Caraguatatuba registraram 3.943 atendimentos entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro, sendo 2.121 na UPA Centro, 950 na UPA Norte e 872 na UPA Sul. Os dados são da prefeitura.

 Os principais atendimentos foram de problemas intestinais (diarréia), sutura, choque cardiogênico, agressão, convulsão, náusea e vômito, sintomas gripais, dor de dente e lombalgia.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Neste verão, a Secretaria de Saúde montou um esquema especial para garantir o atendimento de pacientes que procuram as Unidades de Pronto Atendimento do Centro, Norte e Sul, além da Casa de Saúde Stella Maris.

Para que não haja sobrecarga nos equipamentos hospitalares, neste período foi acrescentado em cada UPA uma equipe com médico, enfermeiro e auxiliares. O investimento para aumento de equipes nas unidades e medicamentos para o atendimento de urgência e emergência gira em torno de R$ 1,4 milhão.

A Casa de Saúde Stella Maris e o Hospital Regional do Litoral Norte, que servem de retaguarda ao município, também fazem esquemas especiais de plantão neste período. Os remanejamentos são feitos para que os leitos estejam disponíveis para casos mais graves.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conta com mais um colaborador nas equipes. A corporação possui quatro ambulâncias de atendimento básico e uma de suporte avançado.

Comentários

Comentários