A FAB (Força Aérea Brasileira) continua as buscas aos quatro ocupantes de um helicóptero que desapareceu dos radares no domingo (31), véspera de Ano Novo, quando viajava de São Paulo para Ilhabela. A área de busca é extensa, e compreende a Serra do Mar e Caraguatatuba, vizinha à Ilhabela.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
A aeronave modelo R44 desembarcou no aeroporto de Campo de Marte com o piloto; Luciana Rodzewics, de 46 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics, de 20 anos; e Rafael Torres, amigo da família que fez o convite para o passeio, apurou o G1. O nome do piloto não foi divulgado pela FAB.
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que apoiou as buscas, informou que a aeronave decolou às 13h15 e fez o último contato às 15h10.
Ao G1, a irmã de Luciana contou que o plano era fazer um bate-volta para Ilhabela, onde assistiriam aos fogos de artifício da virada de ano.
Antes de perderem contato com as torres de controle, por volta das 14h, Letícia enviou vídeo ao namorado, de dentro do helicóptero, mostrando as más condições do tempo: neblina, vento e chuva. Pouco antes disso, às 13h, a mãe, Luciana, publicou imagens da decolagem.