Longe de mim começar essa coluna com um clichê, mas a verdade é que para mim esse ano passou surpreendentemente rápido! E dezembro não contrariando o ano, está especialmente agitado. Talvez porque cheguei de muitos dias viajando, talvez seja esse calor deselegante que nos faz perder a noção do tempo ou até estejamos mesmo com o tempo passando mais rápido, mas de qualquer forma não temos como fugir, o Natal já vem batendo a porta e é preciso pensar nos presentes e no visual para a celebração.
Seja para reunir a família, os amigos, trocar presentes, matar a saudade de quem não via há muito tempo, o Natal é uma data muito especial que gostamos de estar bem-vestidas tanto quanto temos dúvida do que vestir.
Talvez quando você estiver lendo essa coluna, já esteja até com o look definido, mas algumas dicas práticas são sempre bem vindas, certo?
Para a noite da ceia, seja no visual ou até na decoração existem as cores clássicas e até tradicionais – vermelho, verde, dourado e branco – porém este ano temos visto as tendências apontando também para os tons de rosa, azul, esmeralda, verde lima e porque não, já sair na frente, e antecipar no seu visual a cor eleita para 2024 pela Pantone, o peach fuzz.
É importante sempre levar em conta onde e com quem será a sua ceia. Será em casa com a família? No campo? Na praia? Com os amigos? Tudo isso é importante para determinar o tom do seu visual, da maquiagem, da altura do salto, quais acessórios investir e até na quantidade de brilho. Eu particularmente brinco e acredito que “a gente foi feita para brilhar”, ou seja, mais do que nunca essa pitada de ousadia está liberada.
Looks de peças únicas como macacões e vestidos são sempre excelentes, elegantes e descomplicadas opções. Os conjuntos sempre tão atuais nas vitrines, também não ficam atrás, além de renderem diversas possibilidades de looks no futuro (lembre-se, conjuntos foram feitos para serem desmembrados oportunamente). Para as mais ousadas que tal peças assimétricas, ou blusas e vestidos de um ombro só? Lógico que sempre vale se atentar aos tecidos, a ocasião pede por opções mais estruturadas e tecidos mais finos, porém ainda assim leves. Pense no linho, algodão, liocel, seda, ou inclusive a viscose, ao invés da malha ou outros tecidos de menor conforto térmico.
Para completar o look a escolha certa dos acessórios também precisa ser especial, aliás gosto de pensar que nas festas ganhamos a oportunidade perfeita para usar os acessórios mais lindos e de maior impacto visual.
Capriche na escolha e aproveite o momento para o “ouse ousar” e não esqueça que brilho, leveza, ousadia e alegria (e panetone), não podem nunca faltar.