LEILA PAES

Seja feliz esse Natal!

Por Leila Paes | Pastora e psicóloga
| Tempo de leitura: 2 min

Natal 2023! Ele chegou com tanta velocidade... E essa onda de calor nos nocauteando, em meio às muitas lutas desse ano todo? Como você está se sentindo? Como estão as coisas? Vamos pensar um pouco em algo bom?

No Natal nosso maior desafio é lembrar e honrar o motivo dele existir.  As festas se realizam no mundo inteiro. A história da humanidade foi dividida entre antes e depois de Cristo, como um claro sinal de que houve sim um movimento que mudou o mundo a partir do nascimento de Jesus Cristo. Hoje, esse movimento do Céu para a Terra, a vinda de Jesus para ser um de nós, também pode mudar o nosso mundo em particular.

A presença do Eterno na nossa história nos dá chão e prumo. Ele é o Criador que nos sustenta – todos os dias e de maneira extraordinária. Sol e chuva estão sobre nós continuadamente, assim como o ar que respiramos sempre nos cerca. O Eterno Deus tem nos sustentado em bondade incessantemente. Olhar para Ele hoje é uma necessidade.

O Eterno é graça, é porto, é esperança, e nos enviou o Seu Filho. Como as Escrituras atestam, “...um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).  Jesus é sim um conselheiro maravilhoso, Seus direcionamentos sempre nos levam para o melhor, seja qual for a circunstância. Ele é também Deus Poderoso, o sustento de Suas mãos nos leva adiante todos os dias, e muitas vezes com milagres. Sendo a manifestação visível do Pai Eterno, Ele nos mostra todos os dias como o coração do Pai é: cheio de amor e graça, verdadeiramente. E tudo isso nos leva a um porto seguro: a paz que temos Nele, o Príncipe da Paz.

Então, agora nós, individualmente, fazemos o movimento da Terra para o Céu, em resposta a Jesus e ao Seu Natal. Nós recebemos tudo que Ele é, e entregamos a nossa vida a Ele, em gratidão e renovando a nossa esperança. Ele é, de fato, a razão e o motivo. Seja então feliz nesse Natal, cheio da ternura e graça do menino Deus presente entre nós. Obrigada Jesus!

Comentários

Comentários