ÁGUA E ESGOTO

Câmara de São José dos Campos rejeita moção de repúdio contra a privatização da Sabesp

Na moção, vereadora do PT alegava que privatização pode resultar em aumento na tarifa

Por Sessão Extra | 12/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Flavio Pereira/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Sem repúdio
A Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa terça-feira (12) uma moção que manifestava repúdio à aprovação pela Alesp (Assembleia Legislativa) do projeto do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) que autoriza a privatização da Sabesp.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Votação
Na moção, a vereadora Amélia Naomi (PT) alegava que "não há justificativa razoável para a privatização da Sabesp, uma vez que a própria empresa contratada pelo governo estadual para produzir relatório sobre o modelo de privatização proposto" afirmou "que sem ajuda estatal a privatização não será suficiente para baratear os custos, devendo o governo estadual oferecer subsídio para que a tarifa de água e esgoto não encareça".

Moção
"Não se sabe por quanto tempo este subsídio perdurará, o que põe o cidadão em situação de vulnerabilidade, sob o risco de ter que arcar com tarifas de água cada vez mais caras, o que poderá acarretar na necessidade de reestatização do serviço, no médio-longo prazo", concluiu a vereadora do PT.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.