ATAQUE

Pai de bebê morto por pitbull em Caraguá é detido e enterro da criança é adiado

Nesta sexta-feira (8) de manhã, o homem participou da audiência de custódia e só então foi liberado para tratar do sepultamento do caçula da família

Por Da redação | 08/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Caraguatatuba

Reprodução/Facebook

O pai do bebê, de 37 anos, foi acusado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar
O pai do bebê, de 37 anos, foi acusado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

A Polícia Militar de Caraguatatuba prendeu, na quinta-feira (7), o pai do bebê de um ano e três meses morto por um cachorro pitbull, sob suspeita de não ter tomado precauções para evitar o ataque. A informação é do site Notícias das Praias.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O pai do bebê, de 37 anos, foi acusado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela Polícia Civil de Caraguatatuba. Foi atribuída a ele fiança de R$5 mil, que não foi paga. Nesta sexta-feira (8) de manhã, o homem participou da audiência de custódia e só então foi liberado para tratar do sepultamento do caçula da família, o menino Alexandre Gabriel Oliveira dos Santos.

Leia mais: Pitbull que atacou e matou bebê de 1 ano na região foi criado pela família desde filhote

O enterro será realizado somente no sábado (9), 48h após a morte, no Cemitério Municipal de Caraguá, no bairro Indaiá. Alexandre foi atacado na quinta-feira, na rua Elvira Antonieta Steffen, no bairro Perequê-Mirim. Ele sofreu ferimentos no crânio e pescoço.

Sem recursos
Sem dinheiro suficiente, a família da criança teria acionado o serviço social da prefeitura para conseguir caixão e obter isenção das taxas de sepultamento.

Quanto ao animal, foi recolhido ao Centro de Zoonose da e aguarda os tutores decidirem se será disponibilizado para adoção ou mantido com a família.

Segundo ataque em 15 dias
Ainda segundo o Notícias das Praias, este foi o segundo ataque de pitbull registrado em Caraguá nos últimos 15 dias. Em 27 de novembro, um feirante foi ferido por outro animal no Jardim Jaqueira, próximo à Estação Rodoviária.

O animal teria fugido de casa sem que os tutores percebessem. A vítima, ferida no pescoço, foi removida até o hospital, onde foi medicada e liberada.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.