INVESTIGAÇÃO

Polícia identifica ‘carrascos do PCC’ responsáveis por aplicar ‘pena de morte’ em S.José

Suspeitos têm envolvimento em várias mortes na cidade com características de execução

Por Da redação | 01/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/Arquivo

Membros do PCC durante rebelião anos atrás
Membros do PCC durante rebelião anos atrás

A Polícia Civil identificou um grupo de criminosos que atuam como ‘carrascos’ do PCC (Primeiro Comando da Capital) em São José dos Campos. Eles estão envolvidos na aplicação da ‘pena de morte’ determinada pela facção criminosa.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Ao menos cinco suspeitos têm envolvimento com mortes com características de execução em São José, que teriam ocorrido após a aplicação do ‘tribunal do crime’ ou ‘tabuleiro’.

Segundo a polícia, o grupo foi responsável por “vários homicídios com as mesmas características no final do ano passado”, em São José.

TABULEIRO

O ‘tabuleiro’ é uma criação do PCC que instituiu um modelo paralelo de Justiça para punir o que considera “desvio de conduta” ou violação ao seu estatuto por membros da facção criminosa.

Nesta semana, após investigações da Delegacia de Homicídios de São José, a Justiça decretou a prisão de membros do PCC envolvidos com o ‘tribunal do crime’ em São José.

Os suspeitos teriam envolvimento com o assassinato de Douglas Henrique Ferreira da Silva, 25 anos, cujo corpo foi encontrado com oito tiros na Estrada do Capuava, na região sul de São José, em setembro do ano passado.

Segundo as investigações, Douglas era suspeito de crime sexual e foi arrebatado em seu trabalho por membros do PCC, que lhe impuseram o ‘tabuleiro’. Ou seja, ele foi julgado pelo ‘tribunal do crime’ da organização criminosa e sentenciado à morte.

Os métodos criminosos do PCC foram tratados em diversas matérias especiais de OVALE. Trechos dessas reportagens constam até em pedidos de prisão encaminhados pela Polícia Civil ao judiciário.

Leia mais:

Justiça decreta prisão de membros do PCC responsáveis por ‘tribunal do crime’ em S. José

Vida se paga com vida: o código penal do PCC

Especial: o estado paralelo do PCC no Vale do Paraíba

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.