OUTRO LADO

Pet Shop acusado de cortar língua de cão diz que denúncia será investigada como calúnia

Proprietária da loja disse que movimento caiu drasticamente após denúncia de ferimento em cachorro: ‘Todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas’

Por Da redação | 29/11/2023 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Divulgação

Foto da Shih Tzu antes de ser entregue aos tutores
Foto da Shih Tzu antes de ser entregue aos tutores

Proprietária do JK Pet Shop, na Vila Industrial, região leste de São José dos Campos, Jacqueline Alves repudiou os ataques que vem sofrendo e as atitudes “que visam espalhar informações falsas” sobre a denúncia de que a loja teria cortado a língua de um cachorro.

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A denúncia foi feita em 18 de novembro por uma tutora de uma Shih Tzu de dois anos, que acusou a loja de ter cortado a língua do animal durante uma tosa. A dona do cachorro registrou um boletim de ocorrência eletrônico.

Na segunda-feira (20), Jacqueline pagou R$ 142 por uma consulta e remédios para a cachorrinha e devolveu o valor pago pela tutora com o banho e a tosa (R$ 110). O pagamento total foi de R$ 252.

Quase duas semanas após o ocorrido, Jacqueline disse que passou a ser alvo de ataques na internet e o movimento caiu drasticamente na loja, gerando o risco de ela ter que demitir funcionários.

Nesta quarta-feira (29), a empresária divulgou uma nota sobre o ocorrido e disse que a acusação será investigada “como crime de calúnia e difamação” e que “todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas”.

Leia a nota na íntegra.

“No dia 18 de novembro de 2023, às 9h30, recebemos a Shih Tzu Gamora, de 2 anos, para banho e tosa. Assim como outros cães, Gamora entrou em uma fila para ser atendida. Às 12h44, o serviço foi finalizado, e às 13h08, a cadela foi buscada.

Conforme comprovam as imagens disponíveis, a Gamora não apresentou sinais de sangramento na boca e nenhuma demonstração de desconforto nos momentos de interação.

Temos a missão de tratar os animais com cuidado, carinho e amor, por isso, prontamente escolhemos ajudar a Gamora, custeando o atendimento veterinário e medicamentos.

Não realizamos a cobrança dos serviços, pois acreditamos que no momento em que nos procuraram essa foi a melhor escolha para que os donos se sentissem acolhidos por nós, mesmo tendo certeza de que tudo ocorreu bem durante toda a permanência da Gamora na JK Pet Shop e na realização do banho e da tosa.

Há cinco anos, a JK Pet Shop é reconhecida como referência na região do Vale do Paraíba. Nossa proprietária, Jacqueline Alves, atua com beleza e estética pet há 21 anos e acompanha de perto o trabalho de todos os funcionários.

A JK Pet Shop realiza cerca de 577 atendimentos por mês, o que equivale a uma média de 6.924 atendimentos por ano.

Nossos funcionários são apaixonados pelo trabalho que fazem. Qualquer pessoa pode comprovar isso. Nossas portas estão sempre abertas para conhecerem o trabalho sério e responsável que realizamos.

Nossas mais de 1,3 mil avaliações da JK Pet Shop no Google reafirmam o quanto o nosso time é dedicado em oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes, pois entendemos que são filhos de quatro patas.

Por fim, reiteramos que a JK Pet Shop repudia atitudes que visam espalhar informações falsas para prejudicar a reputação da empresa e dos nossos funcionários. A acusação contra nossa empresa será investigada como crime de calúnia e difamação. Todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.”

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4 COMENTÁRIOS

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  • Flávio De Rosa
    26/12/2023
    Empresa idônea, todos trabalham com dedicação e amor. São tão sérios que existe cameras de filmagem, e as fotos não mentem, nem sinal de sofrimento, nem manchas no cachorro. Que a verdade seja divulgada e a proprietária seja ressarcida de todo prejuízo financeiro e moral pelos canais competentes.
  • Ana Camila
    03/12/2023
    JK é uma empresa idônea, a proprietária Jaqueline trabalha com muita dedicação, tenho a certeza de que a situação se resolverá, temos que apurar muito bem os fatos antes de sair difamando uma petshop.
  • Jacqueline Maria JK Pet Shop
    01/12/2023
    O que percebi até agora?? Que tem gente má para fazer um inferno na vida dos outros, tem de monte!! Mas pessoas sensatas online são poucas. Você conhece a palavra Cyberbullyng?? Pesquisa, se informa. Eu descobri o que é quando vocês fizeram isso comigo, me causando um sofrimento imenso, e também para todos ao meu redor. Eu desculpo todos vocês, porque o meu coração é de Deus. Obrigada!!
  • Jacqueline Maria
    01/12/2023
    Por favor, publique o comentário de verdade, vi que nas matérias o meu não foi publicado. O que percebi até agora? Que gem má para fazer um inferno na vida dos outros, tem de monte. Mas pessoas sensatas online são poucas. Você conhece a palavra Cyberbullyng?? pesquisa. Eu descobri o que é quando vocês fizeram isso comigo, me causando um sofrimento imenso, e também para todos não meu redor. Eu desculpo todos vocês, porque o meu coração é de Deus. Obrigada!!