
A Embaixada do Brasil no Paraguai pode auxiliar na busca de Elizabeth Tozatti, 42 anos, pela mãe Ivanda Aparecida Tozatti, que deixou a família no interior do Paraná há 38 anos e nunca mais foi vista.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Na época, Elizabeth tinha apenas quatro anos e ficou com o pai, que hoje tem 58 anos. A única lembrança que a cozinheira tem da mãe é uma foto desbotada de 1985.
OVALE contou a história de Elizabeth em uma matéria especial, incentivando que o assunto fosse compartilhado nas redes sociais para aumentar a chance do reencontro.
PARAGUAI
Ela acredita que a mãe possa estar vivendo no exterior. Elizabeth descobriu informações com familiares de que a mãe teria ido para as cidades paranaenses de Cascavel e Marechal Cândido Rondon, perto da divisa do Paraná com o Paraguai.
“Não posso afirmar isso, não sei se é verdade. Ele [meu pai] falava que ela teria ido embora para o Paraguai com um grupo de ciganos. Se está viva, acredito que esteja por aquelas bandas de lá”, disse Elizabeth.
De posse da certidão de nascimento da mãe, único documento que Elizabeth obteve no Brasil, ela quer fazer chegar o registro até a Embaixada do Brasil em Assunção, na capital do Paraguai, para pedir ajuda das autoridades diplomáticas brasileiras na tentativa de localizar a mãe naquele país.
“No Brasil, fiz todas as buscas possíveis que poderia fazer, em cartório eleitoral, Receita Federal e não consta nenhum registro com o nome dela. Ela deve estar em outro país ou pode ter mudado de nome”, afirmou. "Vou pedir ajuda para acionar as autoridades no Paraguai e tentar localizar a minha mãe".
Ajude a reencontrar a mãe de Elizabeth e compartilhe a história dela nas redes sociais em uma grande corrente de solidariedade para aumentar a esperança dela em localizar Ivanda Aparecida Tozatti, que nasceu em 1965. CLIQUE AQUI e veja o vídeo de Elizabeth sobre a mãe desaparecida.