BLINDAGEM

Legislativo barra pedido de informação sobre funcionamento de velório da zona norte

Com a rejeição do requerimento, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra | 22/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação/PMSJC

Requerimento recebeu apenas sete votos a favor
Requerimento recebeu apenas sete votos a favor

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa semana um requerimento da oposição que solicitava informações da Prefeitura sobre "o retorno do funcionamento de salas de velório no período noturno na zona norte do município".

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Velório
No requerimento, que recebeu sete votos favoráveis, o vereador Roberto Chagas (PL) alegava que "a região contava com essas salas", mas que elas "foram desativadas durante a pandemia e, até o momento, não houve retorno do serviço". "Consequentemente, os moradores só têm a opção de realizar velórios na Urbam mediante pagamento. Uma grande parte dos residentes na região enfrenta dificuldades financeiras, impossibilitando-os de arcar com esses custos".

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Balanço
No primeiro semestre de 2023, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 82 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.