CÂMARA

Após veto, texto sobre transparência em prédios alugados pelo município é reapresentado

Nova versão do projeto exclui da proposta ‘imóveis destinados a proteção da mulher e da criança vítimas de violência’, que motivaram o veto do prefeito à primeira versão do texto

Por Julio Codazzi | 15/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação/CMT

Vista aérea da Prefeitura de Taubaté
Vista aérea da Prefeitura de Taubaté

Após uma primeira versão do projeto ser vetada pelo prefeito José Saud (MDB), o vereador Coletor Tigrão (Cidadania) apresentou uma segunda versão da proposta que visa obrigar a instalação de placas informativas nos imóveis alugados que forem ocupados pela administração pública municipal de Taubaté.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Aprovada pela Câmara em agosto, a primeira versão foi vetada por Saud sob a alegação de que a instalação de placas nos imóveis iria expor aqueles que são usados para acolhimento institucional de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica, além daqueles utilizados para abrigar famílias com residências interditadas.

A nova versão do projeto exclui da regra os "imóveis destinados a proteção da mulher e da criança vítimas de violência e quaisquer congêneres". O novo texto será lido na próxima sessão ordinária, na próxima semana, e passará pela análise de órgãos técnicos e das comissões permanentes antes de seguir para votação em plenário.

TRANSPARÊNCIA.
O projeto diz que as placas devem ser colocadas em local visível e devem conter informações como data da locação, valor, prazo e objeto do contrato de locação.

Como o texto prevê que a medida será obrigatória para a administração direta e indireta, o projeto abrange Prefeitura, Câmara, IPMT (Instituto de Previdência do Município de Taubaté), Unitau (Universidade de Taubaté) e suas fundações, com prazo de 60 dias para adequação.

O texto estabelece ainda que as mesmas informações devem ser divulgadas no site de cada entidade.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.