BEM-ESTAR

Servidores de Pinda podem trabalhar de bermuda e em novo expediente durante calorão

Por Da redação | Pindamonhangaba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Prefeitura de Pindamonhangaba
O decreto não se aplica às atividades relacionadas às áreas de segurança pública e de saúde
O decreto não se aplica às atividades relacionadas às áreas de segurança pública e de saúde

Por causa das temperaturas elevadíssimas dos últimos dias, a Prefeitura de Pindamonhangaba liberou os servidores para trabalhar de bermuda. Os que ficam expostos ao sol durante a execução das tarefas podem trabalhar num expediente alterado. A previsão para esta quinta-feira (16) é de 41ºC na cidade.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

A Administração da cidade vai publicar amanhã (16) as medidas que flexibilizam a jornada de trabalho dos funcionários públicos. O Decreto 6.510 permitirá redução da jornada de trabalho dos que atuam sob exposição solar, enquanto perdurar a onda de calor, sem prejuízo ao salário mensal.

As atividades serão divididas em dois períodos: o primeiro grupo será escalado para trabalhar das 6h às 12h e o segundo das 16h às 22h. A divisão dos grupos de servidores ficará a critério de cada secretaria municipal.

O decreto também permite que funcionários de todos os setores da prefeitura trabalhem utilizando bermudas e camisetas, exceto nos casos de necessidade de uso de uniforme ou equipamentos de proteção individual. Neste caso, também caberá a cada secretaria a definição dos servidores que poderão usufruir da medida.

O decreto não se aplica às atividades relacionadas às áreas de segurança pública e de saúde.

Insolação e desitratação são condições que podem ocasionar problemas que afetam os órgãos, especialmente o coração e os rins, mencionou o prefeito da cidade, Doutor Isael.

"Vamos publicar o decreto e monitorar a questão do calor nos próximos dias e semanas. Se trata de uma questão humanitária, para preservarmos a saúde dos nossos trabalhadores”, afirmou o prefeito.

Comentários

Comentários