ESPECIAL

Trio de promessas para superar a dependência de Neymar na Seleção Brasileira

Por Marcos Eduardo Carvalho | 18/11/2023 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Divulgação Real Madrid

A Seleção Brasileira está em mais uma Data-Fifa para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Além do jogo contra a Colômbia, fora de casa, nesta última quinta-feira, dia 16, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz ainda tem o clássico contra a Argentina, nesta próxima terça-feira, dia 21, no estádio do Maracanã.

Além disso, essa é a primeira data em que a Seleção Brasileira vai jogar sem o astro Neymar, que sofreu rompimento dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, em outubro, justamente durante jogo das Eliminatórias, contra o Uruguai.

Como vai ficar cerca de oito meses sem jogar, Neymar será uma baixa das mais importantes para time de Diniz. Por outro lado, também pode ser uma boa oportunidade para testar como a equipe canarinho pode jogar sem a dependência do atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Inclusive, para esse novo ciclo da Seleção Brasileira, Fernando Diniz conta com três jovens talentos, que têm todas as condições de comandarem e regerem esse time. No caso, se tratam dos atacante Vinny Junior, Rodrygo e Endrick, todos do Real Madrid. O último deles, na verdade, ainda segue no Palmeiras até ao meio de 2024, mas já está vendido para o time merengue e se apresenta lá quando completar 18 anos.

MOMENTO DE RENOVAÇÃO.

Então, com essa pausa de Neymar para se recuperar de mais uma grave lesão, o time canarinho tem essa chance de ganhar uma nova roupagem. E, também, é o momento dos três jovens talentos mostrarem personalidade e, de fato, tomarem às redes na equipe, que busca um título de Copa do Mundo desde 2002, quando conquistou o pentacampeonato, na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul.

Dos três, Vinny Junior parece ser o mais completo e consolidado, tanto na seleção quanto no Real Madrid. No caso de Rodrygo, que vem tentando seguir os passos do amigo, a evolução também é nítida.

Mas, a grande esperança está mesmo com o jovem Endrick, de apenas 17 anos, e vendido ao Real Madrid no final do ano passado por mais de R$ 330 milhões. O menino já é até mesmo comparado a Ronaldo Fenômeno, por conta da qualidade técnica e pela idade em que vem despontado.

Contudo, também não se pode jogar toda a responsabilidade da seleção brasileira nas costas de um menino que ainda está em formação. De todo o modo, essa primeira convocação dele para a equipe adulta já deu importante impulso na carreira dele e enche os torcedores de esperança para um futuro ainda melhor.

Ao menos por enquanto, a campanha do Brasil nas eliminatórias está abaixo do esperado. Antes desta Data-Fifa, o time de Fernando Diniz estava em terceiro lugar, com 7 pontos, atrás de Argentina e Uruguai, mas longe do risco de ficar fora da Copa.

Aliás, por falar em Fernando Diniz, o treinador vai ainda mais valorizado para este jogo, já que também é treinador do Fluminense. E o time carioca, há duas semanas, conquistou o inédito título da Copa Libertadores da América. Assim, que sirva de inspiração para o time que tem Rodrygo, Vinny Junior e Endrick como grandes apostas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.