Suspeito de matar homem e ficar com a ex-mulher da vítima foi preso pela Polícia Civil em Jacareí. O crime aconteceu na madrugada de 8 de abril de 2023, pela avenida Rio de Janeiro, bairro Rio Comprido.
Marcos Vinicius Rodrigues da Silva, de 26 anos, foi morto com uma facada na garganta. Depois de trabalho de investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) o suspeito de 24 anos foi preso na manhã desta terça-feira (14), em um imóvel pela avenida Julieta de Mancilha Passos, bairro Jardim Novo Amanhecer.
Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Jacareí. O juiz decidiu que a prisão é necessária porque o suspeito havia se evadido da cidade depois do crime. Ele foi encontrado junto da ex-companheira da vítima, com quem mantém relação.
No dia do crime, a perícia foi acionada e constatou que o suspeito, na tentativa de fugir, havia pulado o portão de uma residência, mas havia rastro de sangue de uma casa ao lado, onde mora a ex-companheira da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia de plantão, os policiais seguiram os rastros de sangue e entraram na casa da ex. No imóvel estava aberto e foi constatado que a televisão estava ligada, porém não havia ninguém no local.
A perícia também fez o trabalho na residência da mulher e os policiais apreenderam roupas masculinas que haviam sido lavadas recentemente. De acordo com os agentes, a mulher tem filhos com a vítima e está em um novo relacionamento.
Depois dos procedimentos investigativos, a polícia, no entanto, não encontrou materialidade da participação da mulher no crime, com a qual a vítima tem filhos.