BLINDAGEM

Câmara de São José barra pedido de informação sobre suspensão do transporte adaptado

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Cleverson Nunes/CMSJC
Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa semana um requerimento da oposição que solicitava informações da Prefeitura sobre o "cancelamento da disponibilidade do Transporte Adaptado (Acesso Já) para diversos usuários".

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Transporte
No requerimento, que recebeu oito votos favoráveis, o vereador Walter Hayashi (União) alegava que, no fim de outubro, "diversas mães desses usuários entraram em contato alegando o cancelamento do serviço", "dificultando o acesso das pessoas com deficiência e autistas às consultas médicas, às sessões de terapia e às de fisioterapia, além de causar transtorno e dificultar a rotina dos pais e responsáveis que cuidam dessas pessoas".

Informações
Hayashi solicitava informações como o número de usuários desse transporte que foram suspensos do programa nesse ano, os motivos das suspensões, quantas pessoas são atendidas atualmente e quantas aguardam na fila de espera.

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Balanço
No primeiro semestre de 2023, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 82 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

Comentários

Comentários