A médica chefe da traumatologia do Hospital Universitário Tallaght, em Dublin, capital da Irlanda, adiou a terceira cirurgia de João Henrique Thomaz Ferreira, 23 anos, para evitar cortar a perna dele mais do que o necessário.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
A informação é do pai do joseense e prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias. Ele e a mulher Sheila Thomaz Ferreira estão em Dublin acompanhando a recuperação do filho.
Segundo Anderson, a chefe da traumatologia pediu uma avaliação da equipe de fisioterapia para cortar o menos possível a perna de João Henrique, que já estava na mesa cirúrgica e sedado quando a operação foi suspensa.
A terceira cirurgia, que deveria ter ocorrido na segunda-feira (6), vai preparar o local amputado para receber a futura prótese. Ainda não há uma data definida para a operação.
Na avaliação de Anderson e Sheila, o adiamento da cirurgia pode fazer com que João Henrique fique uma semana a mais no hospital. Mesmo assim, o casal elogiou o procedimento dos médicos.
“Dentro do centro cirúrgico a chefe da traumatologia resolveu consultar mais uma equipe de fisioterapia para tentar contar o mínimo possível”, disse a primeira-dama.
“Isso atrasará por pelo menos mais uma semana. Agradeço a equipe por uma decisão sábia em tentar garantir mais qualidade de vida e reabilitação do meu filho.”
ATROPELAMENTO
João Henrique amputou parte da perna direita após ser atingido deliberadamente por um carro dirigido por um policial de Dublin, em 28 de outubro. O caso é investigado pela corregedoria da polícia.
O joseense passou por duas cirurgias e fará a terceira para adaptar a parte que ficou da perna direita para receber uma futura prótese.
A primeira cirurgia foi emergencial e cortou a perna de João Henrique no meio do joelho. O segundo procedimento foi para resolver um problema de coágulo que se formou na coxa do rapaz. A terceira operação será para adaptar o restante da perna a uma futura prótese.
Em postagem na internet, os pais de João Henrique agradeceram as mensagens e orações pelo filho e pediram para que a corrente de solidariedade continue.