PROCURADO

Fox: ‘Qualquer pista pode ajudar’; Polícia pede ajuda para prender dono de bull terrier

Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos, teve a prisão preventiva decretada e está sendo procurado desde o dia 27 de outubro

Por Redação | 07/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Umberto Ghilarducci é considerado foragido da justiça
Umberto Ghilarducci é considerado foragido da justiça

A Polícia Civil está pedindo ajuda para encontrar Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos. Ele é tutor do bull terrier que atacou e matou Fox, durante o mês de outubro, em São José dos Campos. “Caso alguém tenha alguma pista que possa levar até o paradeiro desse homem, conhecido como ‘tuco’, a polícia agradece muito”, disse a delegada responsável pelo caso, Maura Braga.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

No último mês, a Polícia Civil teve acesso às imagens das câmeras de segurança onde o ataque aconteceu e identificou o tutor do bull terrier, que instigou o cachorro a realizar a agressão, e um amigo que prestou depoimento à polícia e está sendo investigado por crueldade animal e coação durante o processo. 

No dia 27 de outubro, apoiada pela GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão e de busca e apreensão na casa de Umberto, no Jardim América, mas ele e o cachorro não foram localizados. O homem também não chegou a prestar depoimento sobre o caso quando recebeu a intimação.

A Polícia Civil divulgou a foto de Umberto, que é considerado foragido da Justiça, e pede para aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro do tutor liguem para o 181, acesse o web denúncia ou entrem em contato pelo WhatsApp do 7º Distrito Policial (12) 39165529. Não é necessário se identificar para fazer a denúncia.

ANÁLISE COMPORTAMENTAL

Caso seja encontrado, o bull terrier que atacou brutalmente o cachorrinho Fox, passará por uma análise comportamental e pode ser retirado do tutor.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região!

Participe da Comunidade

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região!

Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Ricardo Ramires
    22/11/2023
    Que seja feita justiça e que este elemento alcance a punição merecida. Ainda que branda nos termos da lei, que sirva de exemplo a outros tutores irresponsáveis que manipulam o instinto agressivo de seus animas. Denunciem para que ele seja capturado o quanto antes e cumpra as punições impostas ao réu.