O bull terrier que atacou brutalmente o cachorrinho Fox, durante o mês de outubro, em São José dos Campos, passará por uma análise comportamental e pode ser retirado do tutor, Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos. Ele e o dono estão sendo procurados pela polícia desde o dia 27 de outubro. Fox morreu no último dia 25, após 16 dias internado lutando pela vida. O caso ganhou uma repercussão nacional.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maura Braga, assim que encontrado, o bull terrier passará por uma análise, onde será estudado o comportamento do animal.
“Esse estudo comportamental é feito por uma equipe pericial que analisará as condições em que ele se encontra, por exemplo, se ele convive com outros animais, se é agressivo, entre outros fatores”, explicou, acrescentando que outro ponto importante para identificar essas atitudes são os depoimentos de testemunhas.
“Esses depoimentos auxiliam porque mostram o comportamento tanto do tutor do animal, quanto o comportamento do cachorro quando ele sai na rua. Depois do ocorrido, nenhuma outra vítima chegou a denunciar o tutor do bull terrier, mas pedimos que qualquer pessoa que tenha passado por esse tipo de situação compareça à delegacia e preste depoimento”, disse Maura.
FORAGIDO DA JUSTIÇA
Na última semana, a Justiça decretou a prisão preventiva de Umberto Vieira Ghilarducci, tutor do bull terrier. Apoiada pela GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Civil cumpriu, na sexta-feira (27), um mandado de prisão e de busca e apreensão na casa de Umberto, no Jardim América. O suspeito não foi localizado e não prestou depoimento sobre o caso quando recebeu a intimação.
A Polícia Civil divulgou a foto de Umberto, que é considerado foragido da Justiça, e pede para aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro do tutor liguem para o 181, acesse o web denúncia ou entrem em contato pelo WhatsApp do 7º Distrito Policial (12) 39165529. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia.
Comentários
1 Comentários
-
Eleonora Cristina Bezerra silva 04/11/2023Precisa achar e meter esse mau caráter atrás das grades.Por pior que seja o mais inocente nessa história e o Bull terrier que teve a infelicidade de cair em mãos de um tutor.mau caráter irresponsável lixo de ser humano.