O motorista que atropelou e matou a gata Katarrine, no dia 19 de outubro, em São José dos Campos, foi intimado pela Polícia Civil na última semana e prestará depoimento, acompanhado de dois advogados, na próxima terça-feira (07), às 10 horas. O vídeo do momento em que o carro do modelo Prisma atropela Katarrine e o motorista foge sem prestar socorro, repercutiu nas redes sociais e gerou indignação em milhares de pessoas. A família pede por justiça.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
De acordo com a Polícia Civil, o crime se enquadra na Lei 9.605/98, que trata de crimes ambientais, mais especificamente no Artigo 32, que versa sobre o abuso de animais. Nesse caso, a pena do autor pode ser agravada de um sexto a um terço, devido à morte do animal.
Katarrine era parte da família, participava de concursos pet e tinha até redes sociais, a tutora Luciana Lima, lamentou a morte da gatinha e disse que a família ainda está tentando processar tudo o que aconteceu.
“Estamos devastados. Ela dormia sempre comigo e com meus filhos. Quando estava trabalhando, sempre ficava do meu lado me olhando. De manhã o despertador tocava para minha filha ir para escola e ela vinha me acordar avisando que tinha dado a hora. Minha casa é toda telada, além dela tenho três gatos e eles não saem, só ela que achava um vão no portão e escapava para rua, mas ia e voltava, todo mundo a conhecia e adorava. Estamos todos surpresos e indignados com o que aconteceu. Katarrine está fazendo uma falta enorme e agora queremos justiça”, afirmou a tutora.