ESPECIAL

Messi, sozinho, tem mais Bola de Ouro que todos os outros países

Por Marcos Eduardo Carvalho | 04/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Lionel Messi é, inegavelmente, um dos grandes gênios da história do futebol. E, mesmo com muita gente reclamando da conquista mais recente, o astro argentino do Inter Miami ganhou pela oitava vez o prêmio da Bola de Ouro, organizado pela revista francesa France Football, desde 1956.

Agora, com esse título do astro argentino, que até gerou controvérsias, já que muitos consideram o norueguês Haaland, o Manchester City, em melhor fase, atingiu um número curioso. Ele, sozinho, tem mais título que muitos outros países juntos na Bola de Ouro.

Desta maneira, o argentino, que já era o maior vencedor oficial do prêmio, ampliou a vantagem sobre o português Cristiano Ronaldo. E, sozinho, tem mais títulos que outros países como Holanda e Alemanha. Somados, esses outros países têm sete títulos cada.

Nesta última semana, alguns nomes como o astro português Cristiano Ronaldo também contestaram o prêmio de Messi. Mas, o fato é que o argentino está mesmo jogando muito.

Embora esteja nos Estados Unidos, uma liga teoricamente mais fraca, vem ‘sobrando’ em campo. Isso sem contar as grandes atuações individuais pela seleção da Argentina, que vem sobrando nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Isso, claro, sem contar que Messi ajudou a Argentina a conquistar o título da Copa do Mundo do Catar em 2022, em uma histórica e emocionante final contra a França.

REVISIONISMO.

Vale lembrar que, em 2015, a 'France Football' realizou uma revisão dos prêmios e determinou que Pelé teria vencido em 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970. Já Messi, aos 36 anos, soma prêmios recebidos em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023.

Na época de Pelé, apenas jogadores nascidos e atuantes na Europa poderiam ganhar o prêmio. Assim, o Rei do Futebol não participou. Ainda considerando esse revisionismo, Messi tem título a mais que Pelé.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.