
O Diversão em Cena, programa para formação de público para teatro infantil promovido pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), inicia a programação de novembro com o espetáculo Nerina, A Ovelha Negra, no domingo (5), às 16h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.
O espetáculo infantil do grupo Maracujá Laboratório de Artes, baseado no livro homônimo do premiado autor Michele Iacocca, tem duração de 50 minutos e a classificação etária é de 2 anos.
Ganhador do Prêmio Aplauso Brasil de melhor espetáculo infantil, a peça é uma opereta em que o elenco canta e toca ao vivo. As músicas, compostas pelo autor do livro, Michele Iacocca, e pelo diretor do espetáculo e também do grupo, Sidnei Caria, buscam trazer questionamentos e reflexões sobre o tema, mas sem cair no didatismo.
Em Nerina, a história aborda a questão do racismo e o respeito às diferenças. A protagonista é uma ovelha negra que encontra um rebanho de ovelhas e quer fazer parte dele, mas é rejeitada por não ser branca. Sozinha, encontra lobos que a ensinam como agir como eles para assustar as ovelhas brancas e mandá-las para serem devoradas. Porém, o rebanho segue para um abismo. No último minuto, Nerina percebe os resultados trágicos que essa escolha teria e interrompe a ação.
O espetáculo acontece por intermédio do Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac ICMS, Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo e faz parte da temporada 2023 do programa Diversão em Cena.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.