O perfil fox.guerreiro publicou na tarde desta terça-feira (31) um vídeo de animação em que um bull terrier e um spitz alemão correm juntos. O spitz, associado a Fox, cachorro atacado e morto por um bull terrier em São José dos Campos, é retratado com um par de asas.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
O vídeo, cuja autoria seria da conta @zeusobullterrier, é acompanhado do texto "O Bull Terrier também foi uma vítima! Ele será resgatado para fazer análise comportamental e receber um lar temporário compatível".
A postagem foi bem recebida pelos internautas, que defendem que o animal não deve ser responsabilizado pelo ataque, pois teria agido sob o comando do dono.
Segundo o mandado de prisão contra Umberto Vieira Ghilarducci, tutor do terrier, há elementos que convencem que "o investigado é pessoa agressiva, que usa o próprio cão (eventualmente também vítima de maus tratos) como instrumento do crime".
O documento também prevê a apreensão do bull terrier que atacou Fox. O animal, se encontrado vivo, será encaminhado para uma avaliação.
Comentários
2 Comentários
-
Silvio Clemente 01/11/2023A animação retrata tudo. Não existe animal violento. Violência é uma característica humana. Se o cão é violento, ele reflete o modo que foi criado pelo tutor. Cães que tem essa reputação é por causa de pessoas que desconhecem o trato com animais. -
JJ Oliveira 01/11/2023\"Assassino também é vítima\" \"Assaltante também é vítima\" kkkk