
A Polícia Civil divulgou o rosto de Umberto Vieira Ghilarducci, tutor do bull terrier que atacou e matou Fox em 9 de outubro, na zona sul de São José dos Campos.
A publicação informa que "após exímio trabalho de polícia judiciária", a Polícia Civil comprovou que o investigado "era pessoa extremamente agressiva e fazia uso do próprio cão, também vítima de maus tratos, para atacar outras pessoas e cães".
"Se você tiver qualquer informação sobre o paradeiro dele, ligue 181 ou acesse o web denúncia. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia". O texto inclui vídeo com imagens da noite do ataque; do mandado de prisão, busca e apreensão na casa de Vieira e do rosto do agressor.
A denúncia também pode ser feita pelo WhatsApp do 7º Distrito Policial, no Bosque dos Eucaliptos, São José dos Campos, onde o caso é investigado. O número é (12) 39165529.
Prisão preventiva
A Justiça decretou prisão preventiva do tutor do bull terrier e os policiais, acompanhados da GCM (Guarda Civil Municipal) estiveram dentro da casa dele, mas o homem não foi localizado naquele e em nenhum dos endereços em posse da polícia. Ele é considerado foragido, mas seu nome ainda não consta na lista dos mais procurados do site da Polícia Civil do Estado de SP.
Leia mais: VÍDEO: Polícia faz busca na casa do tutor do cão que atacou Fox; homem está foragido