Um homem de 45 anos ficou gravemente ferido após ser alvejado com um tiro na cabeça na noite desta sexta-feira (27) em Cruzeiro.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 21h05. No local, os socorristas encontraram a vítima ainda no solo, inconsciente e com um ferimento na região da cabeça.
Em seguida, em estado grave, o homem baleado foi levado por uma unidade de resgate dos Bombeiros ao pronto-socorro municipal.
CRUZEIRO.
Capital da Revolução Constitucionalista de 1932, Cruzeiro vive hoje uma guerra urbana contra a violência. A cidade tem a mais alta taxa de homicídio entre as cidades de São Paulo, com 33,78 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes. O índice é quase o dobro da taxa do Rio, que é de 17,02 vítimas.
Classificada entre as cidades mais pacatas do Vale até 2016, Cruzeiro se tornou um problema para a segurança pública nos últimos anos.
Até o começo de agosto deste ano, a cidade já havia registrado 18 homicídios em 2023, sendo o mais recente deles a morte de um homem de 40 anos executado com 10 tiros. Até junho de 2023, o município teve 3,5 vezes mais mortes do que roubos de carros.